Notícia no detalhe
CCZ e Vigilância Sanitária orientam veranistas no Farol
O Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) vai atuar no portal do Farol de São Tomé, na entrada da praia campista, e em toda a orla, neste sábado (12) e no domingo (13), das 9h às 15h. Equipes da Vigilância Sanitária Municipal também vão orientar veranistas e moradores, ao lado da Tenda Cultural. Será distribuído material informativo sobre animais peçonhentos, dengue e higienização de alimentos.
- O trabalho da Vigilância Sanitária promove a conscientização do consumidor quanto à compra e o uso de alimentos, principalmente durante o verão, quando ocorrem casos de intoxicação alimentar, devido à ingestão de alimentos mal conservados ou sem a necessária higiene - disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Serviços – A Prefeitura reforçou o quantitativo de médicos, enfermeiros e ambulâncias durante o Verão da Família, para levar mais segurança aos que procuram o litoral campista durante a alta temporada. Uma ampla estrutura em saúde está sendo garantida, de segunda a segunda, durante todo o verão. Além das duas ambulâncias que atendem à população de Farol na baixa temporada, outras oito ambulâncias equipadas com rádios comunicadores circulam pela praia.
Além disso, socorristas, sendo 25 enfermeiros e 24 técnicos de enfermagem, fortalecerão o atendimento nos oito veículos durante 24 horas. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, explicou que o reforço na assistência também acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Farol e de Lagoa de Cima, onde também há intensa programação de verão. “As duas unidades contarão com mais 79 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros”, informou.
Casa de Prevenção - Além de já oferecer todas as vacinas do calendário nacional de imunização, como Pneumo 13 e Meningo C, a Casa de Prevenção de Farol está ofertando as vacinas HPV e Prevenar, respeitando os critérios de cada vacina. O Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais também oferece orientação e preservativos todos os dias na Casa, que foi reformada em 2010. Já o Teste Rápido Diagnóstico (TRD) para HIV vem sendo garantido às quintas-feiras, gratuitamente, no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 19:16:37 Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
1606 18h27Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















