Notícia no detalhe
Cadência de Geraldo Gamboa na Tenda Cultural do Farol
O sambista campista da Velha Guarda, Geraldo Gamboa, continua na ativa, aos 82 anos, e cada vez melhor. Na noite desta quinta-feira (10), ele deu prova disso. A Tenda Cultural foi palco para o samba cadenciado e cheio de malandragem do sambista, que com sua voz grave e bonita, brindou o público com um show histórico de alto nível.
Acompanhado de Renato Arpoador (violão) e Fabinho Cardoso (voz e cavaco), Geraldo Gamboa cantou sucessos, como “Nota de Cem” e outras das cinco músicas de sua autoria, que compõem o CD “Bambas da Planície”. Gamboa cantou ainda, a música “Papel Pautado”, que fez sucesso na voz do sambista também campista, Eli Miranda. O evento, que fez parte da programação do Farol 2011 – O Verão da Família, foi organizado pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Geraldo Gamboa – Fundador do gurpo Alcoólicos Anônimos, em Campos, e ex-membro do Partido Comunista, Geraldo Gamboa já foi carregador do Mercado Municipal de Campos, mas seu ofício real é o de alfaiate, o que pode ser observado na maneira impecável dele se vestir. Seu traje preferido é o terno branco combinado com o sapato branco, típico do sambista, e o chapéu Panamá. Funcionário público, trabalhou na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha. Nos últimos anos, o sambista tem visto o seu trabalho ser valorizado, fato este que foi incentivado pela sambista carioca, radicada em Campos, Lene Moraes, que o descobriu.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















