Notícia no detalhe
Frigorífico financiado pelo Fundecam no Farol será reinaugurado
O Frigorífico F. A. Rocha Cia Ltda, do Farol de São Tomé, que recebeu investimentos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e vem se preparando para voltar a funcionar em breve, se encontra em fase final de reestruturação para que possa reiniciar as atividades. Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, esteve na praia campista, para uma visita técnica, a fim de ver de perto o trabalho que vem sendo realizado no local.
Depois de cumprir todas as exigências do Ministério da Agricultura e Pesca, Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual do Ambiente, o frigorífico espera uma liberação do Inea para que possa reiniciar os trabalhos. Com a volta do frigorífico às atividades normais, após um ano e meio de paralisação, 66 empregos diretos vão ser criados, além de 114 postos de trabalhos para os moradores do Farol. As obras começaram em julho do ano passado. O investimento é de R$ 1,28 milhão, sendo R$ 600 mil financiados pelo Fundecam.
O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, pôde constatar que o investimento foi feito, seguindo as exigências do contrato assinado no ano passado. “Na verdade, ele vai recuperar os empregos que tinha anteriormente, com perspectiva de crescimento. Pudemos constatar que o que estava previsto foi cumprido e o frigorífico está apto a funcionar, dependendo apenas de uma liberação do Inea”, afirmou.
O Frigorífico F. A. Rocha Cia Ltda é o único formalizado em Campos, após o investimento recebido através do Fundecam. A intenção é levar este mesmo investimento aos demais frigoríficos de pescado do Farol, que são em torno de 17.
- Muitos na praia não acreditavam no nosso sucesso, pois achavam que o Fundecam só atendia às grandes empresas. Nós somos um exemplo da eficiência do investimento da Prefeitura de Campos no empresário local – afirmou Francisco de Assis Rocha, proprietário do frigorífico, o primeiro do Farol de São Tomé a receber o investimento. “Se não fosse o investimento do Fundecam, o frigorífico teria encerrado suas atividades definitivamente – ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















