A pequena Cecília Morais Lira, de 1 ano e nove meses, e sua mãe Mariana Morais Lira, 28 anos, grávida de 4 meses, tomaram na manhã desta segunda-feira (19) a vacina contra gripe. A campanha teve início em 8 postos espalhados pelo município.
"Toda campanha de vacinação é de suma importância. Mantenho o caderno de vacina da minha Cecília em dia. E grávida, tomei a vacina para zelar pelo filho que estou gerando. Estamos numa pandemia e a vacinação contra gripe acaba se tornando ainda mais importante”, afirma a gestante.
A primeira etapa da vacinação contra a gripe é destinada a crianças de até idade de 5 anos 11 meses e 29 dias, puérperas e gestantes. Os locais de vacinação são: Cidade da Criança, UBSF Félix Miranda, UBSF de Morro do Coco, UBSF Santos Dumont, UBSF Saturnino Braga, UBSF Santo Amaro, Centro de Saúde de Guarus e UBS Parque Rodoviário. Além do Hospital Plantadores de Cana, onde serão vacinadas as gestantes internadas e as que fazem atendimento ambulatorial na unidade.
Já a partir de terça-feira (20), também das 9h às 15h, será a vez dos profissionais da saúde, que serão imunizados na própria unidade de trabalho, como Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Plantadores de Cana, Hospital Escola Álvaro Alvim, Sociedade Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Misericórdia, Unimed, Beda e ProntoCardio.
LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS 5 ANOS 11 MESES E 29 DIAS, PUÉRPERAS E GESTANTES
Sala de vacina do Hospital Plantadores de Cana (SOMENTE AS GESTANTES INTERNADAS NO HOSPITAL E AS QUE FAZEM ATENDIMENTO AMBULATORIAL NA UNIDADE)
Cidade da Criança
UBSF Félix Miranda
UBSF de Morro do Coco
UBSF Santos Dumont
UBSF Saturnino Braga
UBSF Santo Amaro
Centro de Saúde de Guarus
UBS Parque Rodoviário