Notícia no detalhe
Combate à dengue: donos de terrenos baldios serão notificados
A mobilização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizada nesta quinta-feira (10) contra a dengue foi um sucesso. O mutirão aconteceu no bairro Joquey Clube. Cerca de 500 sacos de materiais inservíveis foram recolhidos e, em média, 150 terrenos baldios registrados, por estarem colocando em risco a saúde da população. Os endereços dos terrenos serão encaminhados à Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, para que seus proprietários sejam notificados. Os agentes de combate visitaram aproximadamente 1.800 imóveis.
A ação aconteceu das 8h às 13h, com a participação de 80 agentes de endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue. “O objetivo foi eliminar os materiais e depósitos inservíveis, combatendo os possíveis criadouros do mosquito da dengue, aedes aegypti”, explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Esta é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para evitar uma epidemia da doença no município. De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Marcelo Duarte, o trabalho de rotina do CCZ prossegue de segunda a sexta-feira, em toda a cidade. “Cerca de 400 agentes sanitários fazem o trabalho preventivo domiciliar de rotina. Por dia, cada agente visita uma média de 20 a 22 imóveis”, ressalta.
Além da aplicação de larvicidas, o CCZ faz ainda, trabalhos de orientação à população em escolas, universidades, empresas públicas e particulares. Em dezembro do ano passado, 500 agentes participaram de um curso de capacitação sobre a dengue. Solicitações de palestras ou denúncias podem ser feitas através do telefone do CCZ: 0800 28 28 822.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa