Notícia no detalhe
Famílias contempladas com casas já instaladas e felizes
Há uma semana, o sonho da casa própria virou realidade na vida de centenas de famílias, como a do pedreiro Antônio Francisco José Terluleano, 53, e da dona de casa Eliandra Gonçalves Santos, 26. O casal, junto com as filhas Maria Eduarda, quatro anos, e Carla Ariana, dois anos, está morando em uma das casas do conjunto habitacional do Programa Morar Feliz, no Parque Prazeres. A família que morava numa área invadida no bairro, já está adaptada ao novo lar.
- Moravámos em um cômodo com banheiro com mato ao redor e hoje estamos numa casa boa, fresca e que oferece segurança para as crianças - destacou a dona de casa.
Contratado pela Odebrech para trabalhar na construção do conjunto habitacional da Tapera, Antônio Francisco garante que tem bons motivos para comemorar. “Além de uma moradia digna, consegui um emprego. Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois à Prefeita Rosinha Garotinho por essas oportunidades”, agradeceu o pedreiro.
Mãe de quatro meninas, para a garçonete Adriana Maria Manhães Ribeiro, 33 anos, ser contemplada com a casa dá a segurança de poder pensar no futuro de Inês, 13 anos, Milena, oito anos, Júlia, sete anos, e Rafaela, de dez meses. “Está no que é da gente é muito bom, compensa tudo”, garantiu Adriana, que morava em Aluguel Social no Fundão.
Grávida do décimo filho, Valdicéia Mateus Barbosa, 35, encontrou na casa do conjunto habitacional do Parque Eldorado uma realidade diferente da que viveu durante muitos anos, enquanto morava às margens da Lagoa do Sapo. “Está tudo muito bom”, elogiou a catadora de lixo do Aterro Sanitário da Condin, longe do lixão por causa da barriga de sete meses de gestação.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles