Notícia no detalhe
Mutirão contra dengue no Novo Jóquei nesta quinta-feira
O bairro Novo Jóquei se prepara para receber um novo mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes agypti. A mobilização acontecerá nesta quinta-feira (10), das 8h às 13h. Oitenta agentes de endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue atuarão na ação, que tem como objetivo eliminar os materiais e depósitos inservíveis, combatendo os possíveis criadouros do mosquito.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, o trabalho será iniciado no final da Avenida Presidente Keneddy e percorrerá os pontos estratégicos do bairro. “Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão atuar de forma a identificar os terrenos baldios e imóveis considerados pontos críticos. As informações serão repassadas à Postura Municipal e à Secretaria de Serviços Públicos”, destaca o secretário.
A ação é uma das medidas adotadas pela prefeitura para evitar epidemia no município. De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Marcelo Duarte, o trabalho de rotina do CCZ prossegue de segunda a sexta-feira, em toda a cidade. “Cerca de 400 agentes sanitários fazem o trabalho preventivo domiciliar de rotina. Por dia, cada agente visita uma média de 20 a 22 imóveis”, ressalta.
Além da aplicação de larvicidas, o CCZ faz, ainda, trabalhos de orientação à população em escolas, universidades, empresas públicas e particulares. Em dezembro do ano passado, 500 agentes participaram de um curso de capacitação sobre a doença. Solicitações de palestras ou denúncias podem ser feitas através do telefone do órgão 0800 28 28 822.
Notificação - A Secretaria de Saúde enviou ofício aos hospitais e clínicas, solicitando mais agilidade na notificação de dengue e de outros agravos de natureza infecciosa, como meningite e leptospirose. A notificação deve ser feita ao Setor de Epidemiologia, pelos telefones 08000 22 40 60, 2726-1378 ou 2733-2820 (fax). Ou, ainda, via internet, através do prontuário eletrônico da dengue, disponível em www.saude.campos.rj.gov.br/dengue.
Balanço - Na terça-feira (1º), outro mutirão aconteceu em Guarus. Cerca de 500 agentes de combate do CCZ atuaram em 10 bairros do subdistrito. Eles visitaram 11.918 imóveis e encontraram 38 quarteirões com focos do mosquito. Ao todo, 698 sacos de lixo e 123 pneus foram recolhidos. Cinquenta e oito terrenos foram limpos e 24 caixas d´água receberam telas. Onze carros fumacê e quatro caminhões da Secretaria de Serviços Públicos foram utilizados para recolher os materiais inservíveis. Em 8 de janeiro, a mobilização ocorreu em Farol de São Thomé.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















