Notícia no detalhe
Rosinha entrega mais casas e anuncia outras até o final deste ano
A Prefeita Rosinha Garotinho entregou, em menos de uma semana, um total de 650 casas do Programa Morar Feliz para abrigar famílias que viviam em locais impróprios para habitação, devido as condições subumanas ou situação de risco. Na noite desta terça-feira (08) ela fez a entrega de 190 casas no Núcleo I do Conjunto Habitacional da Tapera e contemplou famílias que viviam há décadas em situação de risco, entre a margem da Linha do Rio e a BR-101.
Rosinha anunciou que quer entregar muito mais casas até o fim deste ano e lamentou que seu afastamento por sete meses tenha atrasado as obras. Mas ressaltou um recorde: “Apesar do atraso das obras por causa de um grupo político que tentava impedir a construção das casas e, ainda, levando-se em conta que neste dois anos teve um período de sete meses que fiquei afastada da prefeitura, temos conseguido a colaboração da construtora e estamos registrando um recorde na construção civil, com média de uma casa por dia. Já morei em casa sem pintura e sei como é ruim para a família viver sem conforto. Por isso, fiz questão de escolher cores alegres para que vocês tenham um lugar bonito e bom para viver”, disse Rosinha.
Além das 190 entregues agora, outras 190 casas estão na fase final de construção no Núcleo I da Tapera. Na outra etapa do Morar Feliz, a localidade contará ainda com Núcleo II, que terá área desapropriada para a construção de mais 350 moradias que vão abrigar mais famílias que moram na perigosa e estreita faixa entre a Linha do Rio e a BR-101, local de trágico acidentes. Coincidentemente, no dia da entrega das casas da Tapera, mais um acidente foi registrado na área de risco, quando um caminhão saiu da estrada e invadiu uma casa.
- Eu morava há 21 anos na beira da BR-101 e vivia traumatizada por causa dos acidentes. Num deles assisti uma carreta atropelar e carregar o corpo do meu irmão e durante todos os dias eu tinha medo de sair de casa para pegar o ônibus na estrada. Nós da comunidade da margem da linha orava muito a Deus para que um dia um prefeito tivesse misericórdia da gente. Mas Deus ouviu a gente e colocou uma prefeita que prometeu e está olhando pra gente. Que Deus ajude ela para poder continuar ajudando a tantas outras pessoas com casas maravilhosas como estas - declarou a dona de casa, Eva Maria Moço, 48, ao lado do marido e três filhos, que moravam em um cômodo em condições insalubres.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, lembrou que a prefeita tinha preocupação em retirar as famílias da margem da BR-101 há mais de quatro anos. “Quando fui candidato a prefeito, Rosinha me pediu que, se eleito, que fizesse o que fosse possível para retirar as pessoas da margem da rodovia e hoje estamos juntos. Ela mesma providenciando tudo isso. Este programa é inédito no Brasil, porque não se trata de casinhas populares, mas casas decentes, com qualidade e dimensões invejáveis para muitas famílias da classe média. Terminei agora no dia 31 de dezembro o cargo de deputado federal e sei que não há no Brasil projeto habitacional semelhante em nenhum município”, ressaltou Geraldo Pudim.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















