Notícia no detalhe
Rosinha entrega mais casas e anuncia outras até o final deste ano
A Prefeita Rosinha Garotinho entregou, em menos de uma semana, um total de 650 casas do Programa Morar Feliz para abrigar famílias que viviam em locais impróprios para habitação, devido as condições subumanas ou situação de risco. Na noite desta terça-feira (08) ela fez a entrega de 190 casas no Núcleo I do Conjunto Habitacional da Tapera e contemplou famílias que viviam há décadas em situação de risco, entre a margem da Linha do Rio e a BR-101.
Rosinha anunciou que quer entregar muito mais casas até o fim deste ano e lamentou que seu afastamento por sete meses tenha atrasado as obras. Mas ressaltou um recorde: “Apesar do atraso das obras por causa de um grupo político que tentava impedir a construção das casas e, ainda, levando-se em conta que neste dois anos teve um período de sete meses que fiquei afastada da prefeitura, temos conseguido a colaboração da construtora e estamos registrando um recorde na construção civil, com média de uma casa por dia. Já morei em casa sem pintura e sei como é ruim para a família viver sem conforto. Por isso, fiz questão de escolher cores alegres para que vocês tenham um lugar bonito e bom para viver”, disse Rosinha.
Além das 190 entregues agora, outras 190 casas estão na fase final de construção no Núcleo I da Tapera. Na outra etapa do Morar Feliz, a localidade contará ainda com Núcleo II, que terá área desapropriada para a construção de mais 350 moradias que vão abrigar mais famílias que moram na perigosa e estreita faixa entre a Linha do Rio e a BR-101, local de trágico acidentes. Coincidentemente, no dia da entrega das casas da Tapera, mais um acidente foi registrado na área de risco, quando um caminhão saiu da estrada e invadiu uma casa.
- Eu morava há 21 anos na beira da BR-101 e vivia traumatizada por causa dos acidentes. Num deles assisti uma carreta atropelar e carregar o corpo do meu irmão e durante todos os dias eu tinha medo de sair de casa para pegar o ônibus na estrada. Nós da comunidade da margem da linha orava muito a Deus para que um dia um prefeito tivesse misericórdia da gente. Mas Deus ouviu a gente e colocou uma prefeita que prometeu e está olhando pra gente. Que Deus ajude ela para poder continuar ajudando a tantas outras pessoas com casas maravilhosas como estas - declarou a dona de casa, Eva Maria Moço, 48, ao lado do marido e três filhos, que moravam em um cômodo em condições insalubres.
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, lembrou que a prefeita tinha preocupação em retirar as famílias da margem da BR-101 há mais de quatro anos. “Quando fui candidato a prefeito, Rosinha me pediu que, se eleito, que fizesse o que fosse possível para retirar as pessoas da margem da rodovia e hoje estamos juntos. Ela mesma providenciando tudo isso. Este programa é inédito no Brasil, porque não se trata de casinhas populares, mas casas decentes, com qualidade e dimensões invejáveis para muitas famílias da classe média. Terminei agora no dia 31 de dezembro o cargo de deputado federal e sei que não há no Brasil projeto habitacional semelhante em nenhum município”, ressaltou Geraldo Pudim.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















