Notícia no detalhe
Bolsas universitárias: inscrições terminam nesta terça-feira
Terminam nesta terça-feira (08), as inscrições para concessão de 300 novas bolsas universitárias. Os interessados devem se inscrever através da internet, pelo site www.smec.campos.rj.gov.br/bolsauniversitaria. Os documentos deverão ser entregues na Coordenação de Serviço Social, a partir desta quarta-feira (9) até sexta-feira (11).
Para se inscrever para o processo de seleção do Programa de Bolsas de Estudos do Ensino Superior do município, os candidatos devem apresentar comprovante de matrícula no curso desejado. A liberação de novas bolsas universitárias foi possível depois que a Prefeita Rosinha Garotinho se reuniu com representantes de instituições de ensino superior, quando foi discutida a necessidade de se oferecer cursos em áreas onde a demanda está sendo maior na região, com a perspectiva de novos empreendimentos, como as áreas naval e off shore.
A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, esclarece que não basta ao candidato só fazer a inscrição no site. “Para que a inscrição seja confirmada, é necessário que os candidatos entreguem a relação dos documentos no prazo estabelecido”. A coordenadora de Bolsas de Estudo Universitárias, Conceição Viana, informou que não serão avaliados os processos com pendências de documentação.
A coordenação do serviço social está situada na sede da Secretaria de Educação, na Praça Cinco de Julho, 60, Centro. A seleção será realizada de acordo com os critérios estabelecidos na lei municipal 8.080, de 4 de maio de 2009. “Antes de se inscrever, é importante que os candidatos leiam os artigos 7º e 8º desta lei, que ressaltam os critérios para concessão de bolsas e a documentação necessária. Os interessados também devem ler a resolução número 2, publicada na quarta-feira (2), no Diário Oficial do município”, informa a coordenadora.
De acordo com a legislação, serão concedidas novas bolsas para os candidatos que ainda não possuem formação superior, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo, que não sejam atendidos em outros programas semelhantes, em âmbito federal ou estadual, entre outros critérios.
Para mais informações, os candidatos deverão acessar o Diário Oficial do dia 04/05/2009, no site da Prefeitura: www.campos.rj.gov.br. Os interessados devem apresentar cópia de documentos pessoais e de declaração de imposto de renda ou de isento do candidato e dos demais integrantes da família.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















