Notícia no detalhe
Projeto Amar expõe e vende trabalho de artesãos no Farol
Os artesãos de Campos têm espaço reservado para exposição e venda de seus produtos na praia do Farol de São Tomé, onde grande parte dos produtos confeccionados por eles é vendido durante toda a temporada e, principalmente, no período de verão, quando o movimento é maior. A loja do Projeto Amar, que funciona à beira mar, expõe uma série de produtos de todas as espécies e é o local indicado para quem procura por peças exclusivas e novidades.
A Secretaria de Família e Assistência Social é responsável pelo trabalho realizado no Farol e entre o material exposto, está o trabalho realizado por alunos de vários cursos de inclusão produtiva, desenvolvidos durante o ano nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). No Farol, as oficinas do Verão da Família acontecem no mesmo espaço em que o Cras funcionou no verão passado.
- São oito anos de funcionamento da loja do Farol e, entre os produtos, temos todo tipo de arte. Atualmente são cerca de 100 artesãos com produtos expostos e à venda, desde pequenas peças a portas trabalhadas - afirmou Eunice Maria Venâncio, gerente da loja do Farol.
Durante toda a semana a loja funciona normalmente, mas nos finais de semana, o movimento é bem maior, em função da chegada de turistas ao balneário. “Neste período, no entanto, em certos momentos é preciso fechar as portas, principalmente nos momentos de passagem do trio elétrico, quando o movimento é enorme”, disse ela, confirmando que durante o período de inverno, o movimento é menor e, por isso mesmo, o trabalho se resume aos dias de semana.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto