Notícia no detalhe
Rosinha completa entrega de 650 casas nesta terça-feira
“Não existe no Brasil nenhum município com programa de habitação tão audacioso quanto o Programa Morar Feliz, implementado em Campos. Não existe no país casas populares com este padrão de qualidade. Além de estar retirando 5.100 famílias de moradias insalubres, em locais de risco, a Prefeita Rosinha está cuidando de cada membro dessas famílias. As mudanças realizadas pela Defesa Civil são acompanhadas por assistentes sociais e a prefeita já determinou que, assim que todas as casas estiverem concluídas e ocupadas pelas famílias cadastradas, que sejam implantados Núcleos de Assistência Social para acompanhamento de todos”. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (07) durante solenidade de entrega de 210 casas no Parque Eldorado, pelo Secretário de Governo, Geraldo Pudim. Ele integrou a comitiva de autoridades que prestigiou a solenidade de entrega das primeiras 210 casas no Eldorado.
- No Conjunto Habitacional do Morar Feliz no Eldorado todas as casas possuem dois quartos, piso frio, laje, telhado isotérmico, sistema de proteção da rede elétrica e superestrutura de ferro que dispensa pintura. As portas internas são de madeira envernizada e portas e janelas externas metálicas com pintura em epóxi branco para não enferrujar - ressaltou a Prefeita Rosinha Garotinho, que nesta terça-feira (08) entrega mais 190 casas populares na Tapera, onde a prefeitura constrói um novo bairro com total de 724 moradias do Programa Morar Feliz.
O choro de mães e crianças pela emoção da realização do sonho da casa própria proporcionou momentos de alegria para quem prestigiou o ato e para que saiu de moradias em locais de risco ou estava no aluguel social, custeado pela prefeitura. Foi o caso das duas primeiras mulheres que receberam, num ato simbólico, as chaves das suas novas moradias, diretamente das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho, representando as demais famílias do Núcleo I do Eldorado.
- Eu não tinha casa e vivia mudando de casa em casa, de favor, nem sempre em locais seguros. Mas nunca perdi a confiança em Deus e, hoje, tenho a minha casa. Estou muito feliz com a prefeita, que cumpriu em campanha que ia tirar as pessoas daquele abrigão cheio de ratos e baratas e ninguém tinha privacidade. Graças a Deus agora vou morar feliz - disse Creuma Lopes Marins, 32 anos, mãe de 7 filhos, que escapou ilesa com seus filhos de um incêndio que destruiu sua casa móveis na localidade de Santa Cruz.
- Me sinto muito feliz por Deus ter me ajudado a conseguir realizar este sonho, que é o sonho de muita gente. Agradeço a Prefeita Rosinha por ter olhado pra gente, porque muitos de nós vivia em barracos de lona e outros na lama, como muita gente vivia por perto da Lagoa do Sapo. Agora estamos com um lugar bonito, com casas bem feitas, espaço, banheiro, sem alagamento e com todas ruas asfaltadas - observou a dona de casa, Alcinéia Ribeiro, 39, que também recebeu as chaves das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho ao lado dos seus seis filhos.
Durante a inauguração a prefeita sorteou 15 fogões, uma TV de 21 polegadas e um refrigerador duplex, presenteados pela Construtora Oderbrecht. Uma moradora em dificuldades ganhou uma geladeira duplex, doada pela empresa Águas do Paraíba. Os brindes doados pela Oderbrecht foram entregues durante o sorteio na casa dos moradores. Já o brinde da Águas do Paraíba será entregue nesta terça-feira (08), na casa da moradora Érica Barcelos Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















