Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em agências bancárias
Uma agência foi interditada e sete vistoriadas. Entre as irregularidades, falta de marcação de distanciamento e aglomeração das pessoas na fila e nos caixas eletrônicos
A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) intensificou, nesta quinta-feira (11), a fiscalização nas agências bancárias para garantir o cumprimento dos protocolos “Regras da Vida” e o específico para a atividade que tem como objetivo diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus na cidade. Ao todo sete agências foram fiscalizadas e uma interditada. A Força Tarefa é formada por fiscais da VISA, Guarda Civil Municipal (GCM), 8º Batalhão de Polícia Militar, Procon Campos e tem o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Entre as irregularidades encontradas na agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, estavam a falta de marcação de distanciamento no lado externo e interno, o que acarretou em aglomeração das pessoas na fila e nos caixas eletrônicos, falta de distanciamento entre as cadeiras, ausência de álcool gel 70% na saída do elevador e escada, uso de bebedouro.
“A agência só foi reaberta após corrigir todas as irregularidades encontradas pela nossa equipe de fiscalização, mas as pessoas também precisam respeitar o distanciamento. Os protocolos foram criados para serem cumpridos pelos comerciantes e também pela população em geral”, disse a diretora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo acrescentando que “Não basta colocar a marcação no chão. A agência é responsável pela organização da fila, seja ela interna ou externa”, disse.
As agências bancárias, assim como outros estabelecimentos comerciais, vêm sendo fiscalizados e orientados diariamente quando ao cumprimento do decreto municipal 027/2021, mas a aglomeração nas filas se tornou recorrente, tendo a Vigilância Sanitária levado o problema à Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público, que recomentou o fechamento e a aplicação medidas cautelares, enquanto as agências bancárias não se adaptarem para cumprir o decreto, ainda que implique em interdições e fechamento de agências.
A fiscalização é realizada em todo o município. Em caso de irregularidade, denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 98168 0244 da Vigilância Sanitária.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
1405 11h33Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado