Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em agências bancárias
Uma agência foi interditada e sete vistoriadas. Entre as irregularidades, falta de marcação de distanciamento e aglomeração das pessoas na fila e nos caixas eletrônicos
A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) intensificou, nesta quinta-feira (11), a fiscalização nas agências bancárias para garantir o cumprimento dos protocolos “Regras da Vida” e o específico para a atividade que tem como objetivo diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus na cidade. Ao todo sete agências foram fiscalizadas e uma interditada. A Força Tarefa é formada por fiscais da VISA, Guarda Civil Municipal (GCM), 8º Batalhão de Polícia Militar, Procon Campos e tem o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Entre as irregularidades encontradas na agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, estavam a falta de marcação de distanciamento no lado externo e interno, o que acarretou em aglomeração das pessoas na fila e nos caixas eletrônicos, falta de distanciamento entre as cadeiras, ausência de álcool gel 70% na saída do elevador e escada, uso de bebedouro.
“A agência só foi reaberta após corrigir todas as irregularidades encontradas pela nossa equipe de fiscalização, mas as pessoas também precisam respeitar o distanciamento. Os protocolos foram criados para serem cumpridos pelos comerciantes e também pela população em geral”, disse a diretora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo acrescentando que “Não basta colocar a marcação no chão. A agência é responsável pela organização da fila, seja ela interna ou externa”, disse.
As agências bancárias, assim como outros estabelecimentos comerciais, vêm sendo fiscalizados e orientados diariamente quando ao cumprimento do decreto municipal 027/2021, mas a aglomeração nas filas se tornou recorrente, tendo a Vigilância Sanitária levado o problema à Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público, que recomentou o fechamento e a aplicação medidas cautelares, enquanto as agências bancárias não se adaptarem para cumprir o decreto, ainda que implique em interdições e fechamento de agências.
A fiscalização é realizada em todo o município. Em caso de irregularidade, denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 98168 0244 da Vigilância Sanitária.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:18:41 IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
0605 19h00IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus




















