Notícia no detalhe
Djavan no próximo sábado no Verão da Família
O Verão da Família 2011, elaborado pela Prefeitura de Campos, traz no próximo sábado (12), às 22h, no palco da Aldeia do Sol, no Farol de São Tomé, o cantor Djavan, grande nome da Música Popular Brasileira. Djavan imortalizou canções como “Se”, “Fato Consumado”, “Oceano”, “Pétala”, “Flor de Lis”, “Seduzir”, “Eu te devoro” e “Lilás”, entre tantos outros sucessos. O mais recente trabalho é o CD Ária, lançado no ano passado, onde interpreta canções de outros compositores, como Paulinho da Viola, Cartola, Caetano e Tom Jobim.
Djavan nasceu em 27 de janeiro de 1949, em família pobre, e aprendeu violão sozinho em revistas do jornaleiro. Aos 18, já anima bailes da cidade com o conjunto Luz, Som, Dimensão (LSD). Não demora a ter certeza que precisa compor. Aos 23, chega ao Rio de Janeiro para tentar a sorte no mercado musical. É crooner de boates famosas - Number One e 706. Com a ajuda de Edson Mauro, radialista e conterrâneo, conhece João Mello, produtor da Som Livre, que o leva para a TV Globo. Passa a cantar trilhas sonoras de novelas, para as quais grava músicas de compositores consagrados como Dori Caymmi, Toquinho e Vinícius e Paulo e Marcos Sérgio Valle.
Em três anos, nas horas vagas do microfone, compõe mais de 60 músicas, de variados gêneros. Com uma delas, "Fato Consumado", tira segundo lugar no Festival Abertura, realizado pela TV Globo em 1975, e chega ao estúdio da Som Livre . De lá sai com seu primeiro disco, das mãos do produtor Aloysio de Oliveira. "A voz, o violão, a música de Djavan", de 1976, é um disco de samba sacudido, sincopado e diferente de tudo que se fazia na época. Visto hoje, este trabalho não marca apenas a estreia de Djavan. Torna-o figura incontornável na história da música brasileira.
Novo trabalho - Sempre rigoroso na condução de sua carreira, ele aguardou o auge da maturidade vocal para se debruçar sobre um repertório escolhido entre a sua memória afetiva e suas antenas sempre ligadas para o que é musical e interessante. O resultado é a reinvenção de canções clássicas, a descoberta de tesouros escondidos, música boa sempre. Com os ouvidos e a empolgação daquele garoto de Maceió que um dia largou a bola pela música.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/10/2023 19:44:55 Apresentação da Orquestra de Violões e Coral Doce Canto encanta público no MPRJ
- 02/10/2023 18:51:48 Mais duas quadras de grama sintética estão em construção
- 02/10/2023 18:26:04 Professora de Educação Física destaca bem-estar no Grupo Reflexivo para Mulheres
- 02/10/2023 18:06:24 Mês da Criança: Filhos de colaboradores da FCJOL participam de oficina no Trianon
- 02/10/2023 18:03:51 Agricultura leva tecnologia o projeto Horta Pedagógica nesta terça
Apresentação da Orquestra de Violões e Coral Doce Canto encanta público no MPRJ
0210 18h51Mais duas quadras de grama sintética estão em construção
0210 18h26Professora de Educação Física destaca bem-estar no Grupo Reflexivo para Mulheres
0210 18h06Mês da Criança: Filhos de colaboradores da FCJOL participam de oficina no Trianon
0210 18h03Agricultura leva tecnologia o projeto Horta Pedagógica nesta terça
Publicado edital de concurso para Guarda Civil Municipal
2Estão abertas as inscrições para Concurso da Guarda Municipal
3Inscrições para concurso de Educador Social encerram nesta quinta-feira
4Cartão Goitacá: Divulgada nova lista de beneficiários; entrega será quinta-feira
5Inscrições para concurso para cargo de Educador seguem até dia 28
6Campistas escolhem, nas urnas, os novos conselheiros tutelares