O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, esteve reunido com seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que têm parceria com a secretaria e integram o Conselho Municipal de Assistência Social. Também estiveram na reunião, os subsecretários Andréa Cordeiro e Henrique Oliveira; geral e executivo, respectivamente.
“Vamos trabalhar lado a lado. A gente vai precisar sentar para redimensionar nossos orçamentos e aproximarmos nossa parceria” falou Rodrigo.
O secretário anunciou a formulação de edital de chamamento para as instituições e a discussão dos termos de parceria.
“Cada instituição tem sua peculiaridade e estaremos mantendo diálogo permanente com cada uma. A sensibilidade do prefeito Wladimir vai garantir diversos avanços nas áreas públicas da assistência”, destacou Rodrigo.
O secretário apresentou algumas ações desenvolvidas nos primeiros dias de governo, como a reabertura do Centro Pop aos finais de semana e feriados; o levantamento de demandas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); limpeza dos equipamentos sociais, entre outros.
Também participaram da reunião representantes do Asilo do Carmo, São José Operário, Grupo Francisco de Assis, Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE) e Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape). A diretora do SUAS, Aline Giovanini, explicou a tramitação das emendas e um panorama dos repasses do governo federal e estadual para o Fundo de Assistência Social.