Notícia no detalhe
Secretaria de Educação realiza seminário sobre Cândido Portinari
A Secretaria Municipal de Educação de Campos realizará capacitação cultural para cerca de 200 profissionais da rede. Trata-se do projeto Bauzinho de Portinari, que será realizado, este ano, pela Petrobras, em parceria com a secretaria. O lançamento está marcado para hoje (terça-feira, 9), às 19h no foyer da secretaria. Estão convidados à participar da abertura do projeto os profissionais e diretores das escolas contempladas.
A organizadora do projeto, Jane Rangel, relatou que serão apresentadas 200 réplicas da vida e obra do artista plástico, Cândido Portinari. A exposição abordará temas como arte e leitura do livro “Menino de Engenho” e o mundo na época em que Portinari nasceu. Além da exposição das telas e o momento de interação entre os participantes, os profissionais da educação também serão orientados sobre a utilização do material didático disponibilizados para as escolas onde o projeto será aplicado.
Segundo Rangel, neste primeiro momento serão contemplados professores de arte e ofício, língua portuguesa, agentes de cultura e animadores culturais de 47 unidades escolares. Ela disse, ainda, que eles serão capacitados por meio de seminários, realizados na sede da secretaria, nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), do auditório
Amaro Prata Tavares, sede da Fundação Cultural das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso