Notícia no detalhe
“Batalha Urbana” nesta quinta-feira no Trianon
Nesta quinta-feira (11), às 20h, o Teatro Trianon receberá o espetáculo “Batalha Urbana”, com a Cia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, mostrando o universo da dança de rua e do hip hop. A apresentação faz parte do projeto Circuito Estadual das Artes, da secretaria estadual de Cultura, com o apoio da Fundação Teatro Municipal Trianon. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
A Companhia Urbana de Dança busca conceito e trabalho coreográfico que estabeleçam um diálogo entre as matrizes africanas da cultura brasileira e o que há de mais contemporâneo na dança urbana/hip hop, além dos seus movimentos acrobáticos e fortes. Em cena, os dançarinos Tiago Sousa, Raphael Russier Felipe, Tiago Faria, Fábio Clementino, André Virgilio, Cleiton Hillário, Filipe Oliveira, Johnny Brito e Miguel Fernandez, mostram um belo trabalho coreográfico sob a direção de Sônia Destri.
O espetáculo “Batalha Urbana” trata-se de uma tradução, entre sons ruidosos e silêncios, dos enfrentamentos, das batalhas na vida e na dança, do universo b-boy, as quais se confundem no seu significado mais real com as circunstâncias do dia a dia dos jovens da companhia. A peça fala sobre temas que se tornaram questões planetárias: a dificuldade em lidar com as diferenças, a segregação, o medo, as formas de reação diante da desesperança. Mas, a peça também traz a felicidade guerreira da batalha que se descobre como uma forma de estar no mundo.
Essa peça teve sua estréia na Biennale de La Danse de 2006 e no Espaço Sesc, em Copacabana. Em 2009, a Companhia Urbana esteve na Caixa Cultural de Brasília e do Rio; participou do circuito Viagem Teatral do Sesi-SP itinerando durante três meses pelo interior de São Paulo. Também integrou o Festival de Inverno de Garanhuns, Festival de Inverno de Campina Grande, Circuito Sesc e ainda foi convidada para Bienal do Ceará e Festival de Internacional de Recife.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















