Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho realiza hoje o sonho de 250 famílias
O sonho de centenas de pessoas de Campos tornou-se realidade. A casa própria para elas agora é fato consumado, que poderá ser conferido na noite desta quinta-feira (03), às 20h, quando a Prefeita Rosinha Garotinho entrega, no Parque Prazeres, 250 casas dentro do programa Morar Feliz. E esta é só uma etapa, que terá continuidade na próxima segunda e terça-feira (07 e 08), com a entrega de mais 210 casas no Parque Eldorado e outras 190 na Tapera, totalizando 650 imóveis.
As casas contam com total infraestrutura, garantindo qualidade de vida aos moradores atingidos pela enchente de 2008, que até então estavam em aluguel social. Além das casas que já estão prontas, mais de quatro mil estão com obras em andamento.
- O meu sonho da casa própria se tornou realidade. Eu morava com os meus dois filhos, de 5 e 7 anos, em um barraquinho, um cômodo sem banheiro, sem água, em uma área de risco, praticamente dentro da lagoa. Além de chover dentro do barraco, até cobra aparecia no local. Agora eu tenho uma casa confortável, com água tratada, luz, rede de esgoto e ruas asfaltadas. Eu estou muito feliz e agradeço à Prefeita Rosinha Garotinho - diz emocionada, a faxineira Juliana dos Santos Cesário, 27 anos.
O pedreiro e armador Nilson da Silva Nascimento, 33 anos, também tem motivos para comemorar a mudança de residência. “Nós fomos para um lugar melhor. Eu morava em uma área de risco com a minha esposa e meu casal de filhos. Entrava água na nossa casa, em época de enchentes. Perdemos móveis, passamos muito sufoco. Agora, a minha filha, de 13 anos, vai ter um quarto só para ela, em uma casa confortável, ampla, em uma área com toda infra-estrutura, inclusive, com ruas asfaltadas”, afirma Nilson.
Demolição - A Defesa Civil Municipal iniciou na segunda-feira (31) a demolição das casas das áreas de risco, no Parque Prazeres. Foram demolidas oito casas construídas às margens do Rio Paraíba e outras 20 na Rua A. Cinquenta famílias foram removidas, algumas estavam no aluguel social. Foram colocados 15 caminhões à disposição das famílias para a remoção. “Está sendo feito tudo de forma organizada. Mais de 100 homens estão trabalhando na remoção das famílias e fazendo a demolição das casas nas áreas de risco”, ressalta o secretário de Defesa Civil, Marco Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















