Notícia no detalhe
Procon de Campos constata que mulheres são mais participativas
Uma pesquisa organizada pelo Procon de Campos, órgão vinculado ao Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, revela que as mulheres respondem por 58,00% dos atendimentos realizados pelo órgão local. Os homens respondem pelos 42% restantes.
De acordo com a secretária do Procon, Rosangela Tavares, como, via de regra as mulheres são as grandes responsáveis pela administração do dinheiro familiar, normalmente cabe a elas o papel de enfrentamento com os problemas decorrentes da relação de consumo.
Seja em qualquer idade, geralmente cabe à mulher administrar o gasto da família. Por isso, a sua maior presença nos órgãos de defesa do consumidor. Os homens normalmente vão ao Procon para resolverem seus problemas particulares.
Mesmo nas faixas de renda mais elevadas este número é igual. Apesar de disporem de outros mecanismos de pleitearem seus direitos, as mulheres de renda mais elevada são extremamente questionadoras e não aceitam o fornecimento imperfeito de um produto ou serviço. Os assuntos mais reclamados pelas mulheres são telefonia celular, cartão de crédito, contratos bancários, concessionárias de serviço público, eletroeletrônicos e informática.
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