Notícia no detalhe
TV Educação: Estudantes da rede municipal terão canal pedagógico
Prefeito Rafael Diniz assinou convênio com a Câmara nessa quarta, 5 de agosto. Os programas pedagógicos serão transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV.
Os estudantes da rede municipal contarão com uma programação de TV voltada só para eles. A partir do próximo dia 17 de agosto, entra no ar a “TV Viva Educação”, com programas pedagógicos transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com a Câmara Municipal. O convênio foi assinado nessa quarta-feira (5) pelo prefeito Rafael Diniz; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciana Eccard, e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado.
A programação terá início às 9h, com conteúdo voltado para Educação Infantil, seguido do primeiro segmento de Ensino Fundamental, dividido entre anos iniciais e finais. Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia a programação para o Fundamental II, segmentada por 6º e 7º anos/ 8º e 9º anos. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de poderem acompanhar a programação do ano correspondente, ainda terão um conteúdo voltado para eles no período da noite.
De acordo com o subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno, nesse primeiro mês, a programação da TV vai ser oriunda de uma adesão ao programa Vamos Aprender, uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A expectativa é que já a partir do próximo mês, a SMECE possa começar a inserir conteúdo próprio que já vem sendo gravado pelos professores da rede municipal.
- A ideia é escapar das teleaulas tradicionais e oferecer para nossos alunos de todos os segmentos, o acesso a grandes temas, em grande parte abordados por perspectiva interdisciplinar. Esperamos que a TV possa ser mais um subsídio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais por parte de nossos professores - frisa Damasceno.
A secretária de Educação, Luciana Eccard destaca que, além da TV Educação, a Smece elaborou e distribuiu às escolas cadernos pedagógicos para os alunos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/06/2025 17:36:28 Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
- 30/06/2025 16:22:06 SIRDH realiza 1º Fórum de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais
- 30/06/2025 16:13:10 Campos liderou geração de empregos no Norte Fluminense em maio
- 30/06/2025 16:07:36 Teatro de Bolso inicia pré-agendamento de espetáculos do segundo semestre
- 30/06/2025 15:21:47 Centro de Informações e Dados de Campos com cursos de empoderamento digital
Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
3006 16h22SIRDH realiza 1º Fórum de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais
3006 16h13Campos liderou geração de empregos no Norte Fluminense em maio
3006 16h07Teatro de Bolso inicia pré-agendamento de espetáculos do segundo semestre
3006 15h21Centro de Informações e Dados de Campos com cursos de empoderamento digital
Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
2Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
3Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
4Edital para o programa Criança Feliz é publicado
5Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
6Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça