Notícia no detalhe
TV Educação: Estudantes da rede municipal terão canal pedagógico
Prefeito Rafael Diniz assinou convênio com a Câmara nessa quarta, 5 de agosto. Os programas pedagógicos serão transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV.
Os estudantes da rede municipal contarão com uma programação de TV voltada só para eles. A partir do próximo dia 17 de agosto, entra no ar a “TV Viva Educação”, com programas pedagógicos transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com a Câmara Municipal. O convênio foi assinado nessa quarta-feira (5) pelo prefeito Rafael Diniz; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciana Eccard, e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado.
A programação terá início às 9h, com conteúdo voltado para Educação Infantil, seguido do primeiro segmento de Ensino Fundamental, dividido entre anos iniciais e finais. Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia a programação para o Fundamental II, segmentada por 6º e 7º anos/ 8º e 9º anos. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de poderem acompanhar a programação do ano correspondente, ainda terão um conteúdo voltado para eles no período da noite.
De acordo com o subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno, nesse primeiro mês, a programação da TV vai ser oriunda de uma adesão ao programa Vamos Aprender, uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A expectativa é que já a partir do próximo mês, a SMECE possa começar a inserir conteúdo próprio que já vem sendo gravado pelos professores da rede municipal.
- A ideia é escapar das teleaulas tradicionais e oferecer para nossos alunos de todos os segmentos, o acesso a grandes temas, em grande parte abordados por perspectiva interdisciplinar. Esperamos que a TV possa ser mais um subsídio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais por parte de nossos professores - frisa Damasceno.
A secretária de Educação, Luciana Eccard destaca que, além da TV Educação, a Smece elaborou e distribuiu às escolas cadernos pedagógicos para os alunos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto