Notícia no detalhe
TV Educação: Estudantes da rede municipal terão canal pedagógico
Prefeito Rafael Diniz assinou convênio com a Câmara nessa quarta, 5 de agosto. Os programas pedagógicos serão transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV.
Os estudantes da rede municipal contarão com uma programação de TV voltada só para eles. A partir do próximo dia 17 de agosto, entra no ar a “TV Viva Educação”, com programas pedagógicos transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com a Câmara Municipal. O convênio foi assinado nessa quarta-feira (5) pelo prefeito Rafael Diniz; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciana Eccard, e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado.
A programação terá início às 9h, com conteúdo voltado para Educação Infantil, seguido do primeiro segmento de Ensino Fundamental, dividido entre anos iniciais e finais. Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia a programação para o Fundamental II, segmentada por 6º e 7º anos/ 8º e 9º anos. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de poderem acompanhar a programação do ano correspondente, ainda terão um conteúdo voltado para eles no período da noite.
De acordo com o subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno, nesse primeiro mês, a programação da TV vai ser oriunda de uma adesão ao programa Vamos Aprender, uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A expectativa é que já a partir do próximo mês, a SMECE possa começar a inserir conteúdo próprio que já vem sendo gravado pelos professores da rede municipal.
- A ideia é escapar das teleaulas tradicionais e oferecer para nossos alunos de todos os segmentos, o acesso a grandes temas, em grande parte abordados por perspectiva interdisciplinar. Esperamos que a TV possa ser mais um subsídio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais por parte de nossos professores - frisa Damasceno.
A secretária de Educação, Luciana Eccard destaca que, além da TV Educação, a Smece elaborou e distribuiu às escolas cadernos pedagógicos para os alunos.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:18:41 IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
0605 19h00IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus




















