Notícia no detalhe
Covid-19: Fase amarela está mantida em Campos por mais uma semana
A decisão está nos Decretos 186 e 187/2020, publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município
O Nível 3, Fase Amarela, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais - "Campos Daqui Para Frente" - será mantido em Campos na próxima semana. A decisão está nos Decretos 186 e 187/2020, publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município, e foi anunciada pelo prefeito Rafael Diniz na noite desta quinta-feira (30). A medida vale de 0h do dia 3 agosto a 23h59m do dia 9 de agosto.
- Hoje estamos publicando Decreto que confirma que na próxima semana estaremos na Fase amarela, nível 3, com base no Plano de Retomada. E essa edição extraordinária traz uma informação a mais. Se na próxima semana conseguirmos manter a fase amarela, levando em consideração o avanço da pandemia, ampliação do número de leitos e a conscientização de cada cidadão, poderemos avançar no Campos Daqui Para Frente. Caso isso aconteça, no dia 6 de agosto vamos liberar o funcionamento de academias, bares, restaurantes e estabelecimentos similares, que deverão seguir um rigoroso protocolo com acesso controlado e medidas de higienização. Isso se a fase amarela se mantiver por mais uma semana - frisou o prefeito Rafael Diniz.
O Decreto - Em caso de confirmação por seis vezes consecutivas, que o Município estará na Fase Amarela, serão liberados para atendimento ao público: bares, lanchonetes, cafés e docerias. Também estarão liberados academias, clubes, estúdio de pilates e box de crossfit. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, de 6h às 22h.
- A gente conhece e entende a importância de cada atividade e a necessidade de elas serem retomadas. Estamos dando um passo de cada vez, sempre tomando as medidas necessárias para proteger a vida da população. Todos precisam fazer a sua parte no combate ao coronavírus. A Prefeitura de Campos tem feito a parte dela. São mais de 200 leitos abertos para atendimento exclusivo às vítimas da Covid-19, milhares de vidas salvas. Mas, cada um precisa fazer sua parte, higienização das mãos, uso de máscaras e só sair de casa em caso de extrema necessidade - finalizou o prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2026 18:45:30 Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
- 15/05/2026 18:31:53 Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
- 15/05/2026 18:27:08 Defesa Civil realiza ações preventivas no Parque São José pelo Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 18:06:05 PSE distribui kits de higiene a alunos do Parque São José pelo Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 17:47:37 PSE intensifica ações no CIEP Villa Lobos pela 26ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeitura em Ação chega à 26ª edição neste sábado no Parque São José
1505 18h31Guarda Municipal participa da 26ª edição do Prefeitura em Ação no Parque São José
1505 18h27Defesa Civil realiza ações preventivas no Parque São José pelo Prefeitura em Ação
1505 18h06PSE distribui kits de higiene a alunos do Parque São José pelo Prefeitura em Ação
1505 17h47PSE intensifica ações no CIEP Villa Lobos pela 26ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















