Notícia no detalhe
Rosinha inicia entrega das casas do Morar Feliz nesta quinta
A Prefeita Rosinha Garotinho inicia nesta quinta-feira (03), às 20h, a entrega das 650 casas dos conjuntos habitacionais do Morar Feliz, realizando o sonho da casa própria de famílias que vivem em vulnerabilidade social. As primeiras famílias a serem beneficiadas serão as do Parque Prazeres, onde serão entregues 250 residências que contam com total infraestrutura garantindo qualidade de vida aos moradores. Nas próximas segunda e terça-feira (07 e 08) serão entregues, respectivamente, as 210 do Parque Eldorado e as 190 da Tapera.
Nesta primeira etapa, o Programa Morar Feliz, implantado pela Prefeita Rosinha Garotinho, vai beneficiar 650 famílias, algumas atingidas pela enchente de 2008, que estão em aluguel social. Além das casas que já estão prontas, mais de quatro mil estão com obras em andamento.
- O meu sonho da casa própria se tornou realidade. Eu morava com os meus dois filhos, de 5 e 7 anos, em um barraquinho, um cômodo sem banheiro, sem água, em uma área de risco, praticamente dentro da lagoa. Além de chover dentro do barraco, até cobra aparecia no local. Agora, eu tenho uma casa confortável, com água tratada, luz, rede de esgoto e ruas asfaltadas. Eu estou muito feliz e agradeço à Prefeita Rosinha Garotinho - diz emocionada, a faxineira Juliana dos Santos Cesário, 27 anos.
Juliana foi contemplada com uma das 250 casas do Conjunto Residencial do Parque Prazeres. Ela mora na Rua 4, número 1. O pedreiro e armador Nilson da Silva Nascimento, 33 anos, também tem motivos para comemorar a mudança de residência.
- Nós fomos para um lugar melhor. Eu morava em uma área de risco com a minha esposa e meu casal de filhos. Entrava água na nossa casa, em época de enchentes. Perdemos móveis, passamos muito sufoco. Agora, a minha filha, de 13 anos, vai ter um quarto só para ela, em uma casa confortável, ampla, em uma área com toda infra-estrutura, inclusive, com ruas asfaltadas - afirma Nilson.
Demolição - A Defesa Civil Municipal iniciou nesta segunda-feira (31), a demolição das casas das áreas de risco, no Parque Prazeres. Foram demolidas oito casas construídas às margens do Rio Paraíba e outras 20 na Rua A. Cinquenta famílias foram removidas, algumas estavam no aluguel social. Foram colocados 15 caminhões à disposição das famílias para a remoção.
- Está sendo feito tudo de forma organizada. Mais de 100 homens estão trabalhando na remoção das famílias e fazendo a demolição das casas nas áreas de risco - ressalta o secretário de Defesa Civil, Marco Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















