Notícia no detalhe
Conselho Gestor do Fundo Municipal de Cultura é eleito
Membros do Conselho Municipal de Cultura se reuniram nesta segunda-feira (31/01) no Palácio da Cultura com artistas de Campos para eleger o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Cultura. A Lei que cria o Fundo foi aprovada pela Prefeita Rosinha Garotinho no dia 28 de dezembro de 2010 e publicada no Diário Oficial no dia 03 de janeiro de 2011. Na oportunidade, foi eleito o Conselho Gestor formado pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos; o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira; o diretor da Biblioetca Municipal Nilo Peçanha, Maurício Xexéo; e a animadora cultural da Secretaria Municipal de Educação, Neusinha da Hora.
As entidades que farão parte do Conselho serão a Kapitar Produções e Eventos, representada pelo teatrólogo Antônio Roberto de Góes Cavalcanti Kapi; Núcleo de Arte e Cultura de Campos, representado pela música Neide da Hora; Faculdade de Filosofia de Campos, representada por Diones Guimarães; e Associação Regional de Teatro Amador (Arta), representada por Mariel Oliveira.
O presidente do Conselho, Orávio de Campos, marcou nova reunião para a próxima segunda-feira. O Conselho Gestor terá a incumbência de elaborar os critérios que nortearão o Conselho de Cultura na seleção dos projetos apresentados para disputar uma fatia do Fundo, que passará a vigorar após a regulamentação e nomeação de seus membros pela prefeita Rosinha Garotinho.
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima comentou sobre a importância da Lei que cria o Fundo Municipal de Cultura: “É a medida mais importante na área da cultura até hoje em Campos. O Conselho Gestor, eleito nesta segunda-feira, destinará a verba necessária ao projeto aprovado e o artista ou grupo prestará contas num prazo determinado – explicou Avelino.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















