Neste mês de julho, os idosos serão os protagonistas do projeto criado pela Prefeitura de Campos por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa). Serão lives às segundas-feiras, sempre as 19h, pelo Facebook (helolandim). A secretária e subsecretária da pasta, respectivamente, Heloísa Landim e Neli Viter, vão receber, a cada episódio, profissionais das Casas de Convivência para contar como é envelhecer com políticas públicas exclusivas, como é o caso do município de Campos.
No próximo dia 6, o professor de Educação Física Fábio Alexandrino vai receber Elias Bernardino. Os dois vão bater um papo sobre “Atividade física na 3ª idade”. No dia 13 será a vez da nordestina Joana Ferreira, de 64 anos, contar a trajetória de vida. “Envelhecimento saudável: antes e depois, este é o tema da live que ela vai participar a convite do diretor da Cia de Teatro da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Josué Rodrigues. A programação termina no dia 27.
— Vamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos exclusivamente para este período de pandemia da covid-19. Dessa vez, vamos trazer para o ambiente virtual o depoimento dos idosos, como uma forma de participação efetiva deles a fim de fortalecer esta tendência cada vez mais urgente que veio com a pandemia e agregamos à Rede de Proteção Social. E, desde o lançamento do Canal do Envelhecimento Saudável, onde os idosos de Campos podem acompanhar atividades físicas, palestras e aulas de dança, percebemos a evolução deles no que concerne à tecnologia 4.0 implantada na gestão do prefeito Rafael Diniz — destacou Heloísa Landim.