Notícia no detalhe
CRAS e CREAS com horário de atendimento reduzido a partir de segunda
Os casos urgentes serão atendidos pelas equipes das unidades das 9h às 15h
A partir da próxima segunda-feira (23), os 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) terão horário de atendimento presencial reduzido. Os casos urgentes serão atendidos pelas equipes das unidades das 9h às 15h, segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins.
"Com a alteração do horário de funcionamento do comércio - que passou a ser das 10h às 16h, decidimos alterar também nosso horário, para que os transportes coletivos não fiquem lotados, evitando aglomerações. Vamos manter o atendimento por telefone e e-mail e pedimos que os usuários liguem antes de procurar o atendimento presencial. As equipes estão aptas a fazer qualquer tipo de atendimento por telefone. Se houver qualquer necessidade de comparecimento pessoal, iremos comunicar aos usuários e faremos de uma forma organizada, de maneira a evitar que as pessoas sejam contaminadas pelo Covid-19", esclareceu a secretária.
Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social reduziu o atendimento presencial à população em todos os seus equipamentos, colaborando com o enfrentamento ao coronavírus. Todos os conselhos municipais e setores vinculados à Secretaria seguem a mesma orientação, e estão funcionando em esquema de rodízio de funcionários, priorizando o atendimento via telefone e e-mail, até 31 de março, a princípio. Os números de telefone e email de cada departamento podem ser acessados AQUI.
Atividades socioassistenciais como acolhidas em grupos, visitas domiciliares, grupos de famílias, atividades comunitárias, ações no território; cadastramento socioeconômico, grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e abordagens sociais também estão suspensas.
O atendimento para emissão de Carteira de Identificação Civil da Secretaria, em parceria com o DETRAN/RJ, foi paralisado momentaneamente, permanecendo a entrega de carteiras já emitidas somente para casos urgentes. “Antes de comparecer ao posto de atendimento, o usuário deve entrar em contato por meio do telefone (22) 981750902, a fim de verificar a disponibilidade do documento para entrega e agendamento do atendimento”, destacou a secretária.
O departamento de Políticas Habitacionais, incluindo o Programa Minha Casa Minha Vida, está atendendo por meio do telefone (22) 9981194088 e por meio do e-mail politicashabitacionais.smdhs@gmail.com. Já o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO POP) está funcionando apenas para o fornecimento de alimentação e para acesso à higiene pessoal. Todas as atividades grupais da unidade foram interrompidas nesse período.
“Estamos restringindo as saídas dos acolhidos de todas as nossas unidades de acolhimento, liberando apenas os que necessitam de tratamento de saúde. Os acolhimentos estão criando escalas de visitações de familiares e verificando estado físico de cada visitante. Além disso, orientamos a todas as organizações da sociedade civil conveniadas à nossa secretaria a adotarem as mesmas medidas”, informou Pryscila.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/05/2025 19:39:25 Tudo pronto para a 17ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado em Goitacazes
- 23/05/2025 17:14:39 Novas referências para atendimento pediátrico de urgência e emergência
- 23/05/2025 17:06:31 Abertura da Liga Universitária Campista será neste fim de semana
- 23/05/2025 16:35:38 Secretarias operacionais antecipam serviços no Prefeitura em Ação
- 23/05/2025 16:19:14 Educação: edital do Programa de Apoio à Economia Criativa com bolsas de até R$ 1.160
Tudo pronto para a 17ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado em Goitacazes
2305 17h14Novas referências para atendimento pediátrico de urgência e emergência
2305 17h06Abertura da Liga Universitária Campista será neste fim de semana
2305 16h35Secretarias operacionais antecipam serviços no Prefeitura em Ação
2305 16h19Educação: edital do Programa de Apoio à Economia Criativa com bolsas de até R$ 1.160
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso