Notícia no detalhe
IMTT edita portaria no enfrentamento ao coronavírus
Portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17)
Diante da necessidade de mobilização de toda a sociedade e do enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (covid-19), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) editou portaria nesta terça (17) com medidas que serão adotadas pelo órgão. Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Campos publicou decreto suspendendo o expediente externo e o atendimento presencial entre a quarta-feira (18) e 31 de março, além de orientar uma série de procedimentos tomados pelo município.
Dentre as recomendações da portaria do IMTT está a indicação de que o sistema de Transporte Coletivo Convencional de Passageiros deve reduzir em cinquenta por cento a capacidade de lotação e operar somente com veículos em que seja possível destravar e abrir as janelas, garantindo a plena circulação de ar no seu interior.
De acordo com o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, “Essa medida orienta somente quanto a capacidade de carregamento de passageiros e não implica, em hipótese alguma, em redução de frota. Ao contrário, as empresas concessionárias devem ficar atentas à necessidade de aumento de frota, para garantir o atendimento aos passageiros”, destacou.
A portaria esclarece, ainda, que as atividades fiscalizatórias exercidas pelos Agentes de Operação e Fiscalização de Transporte Coletivo do IMTT permanecem e, com a suspensão do atendimento presencial, todo atendimento do órgão será realizado preferencialmente através do e-mail atendimentoimttcampos@gmail.com ou via telefone através do n° (22) 98175-1160, de 9h às 17h. A liberação de veículos recolhidos ao depósito da concessionária Pátio Norte também deverá ser solicitada remotamente no e-mail indicado no caput, encaminhando-se em anexo os documentos necessários.
Além disso, a portaria reitera a necessidade de higienização dos veículos a cada viagem, sobretudo nos locais de maior contato dos usuários (barras de apoio, roleta, etc), retirada de rodoviários com mais de 65 anos das escalas de trabalho, a manutenção emergencial de aparelhos de ar-condicionado dos veículos, recomenda também que pagamentos sejam realizados somente por cartão, evitando-se o uso de dinheiro. As medidas são necessárias também para permissionários de táxis que atuam em todo o município.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:18:41 IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
IMTT e Ordem Pública alinham ações para coibir uso irregular de recuos de calçadas
0605 19h00IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus




















