Notícia no detalhe
Secretaria de Governo apresenta rede de apoio a servidoras
Por: Redação -
Foto: Supcom - 09/03/2020 - 16:33:43
A Secretaria de Governo (Segov) apresentou, nesta segunda-feira (09), um programa de rede de apoio às servidoras durante um café em sua sede, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Durante o ato, foi realizada também palestra com Leisia Rossi, Coordenadora da Casa da Mulher Benta Pereira e Fabiana Teixeira, Gerente de Proteção Social de Média complexidade, ambos ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano Social (SMDHS), da Prefeitura de Campos. Na ocasião foi mostrado um mapeamento sobre ações de acolhimento e proteção às mulheres.
Leisa Ross reforça a importância do diálogo para que as mulheres possam buscar ajuda, seja na esfera municipal estadual ou federal.
- A gente recebe encaminhamento de mulheres com medidas protetivas e risco iminente de morte. Os encaminhamentos são feitos pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), pelos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Patrulha Maria da Penha e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de outros municípios. Na Casa, fazemos o acompanhamento, trabalhando seu fortalecimento para o retorno à vida segura e independente - frisou a Gerente.
A Gerente de Proteção Social de Média Complexidade da SMDHS frisou que mais importante que o dia da mulher, é a mensagem que o dia passa principalmente pelos direitos para fomentar a sororidade.
- O importante é a orientação. Como assistente social vejo a importância de levar conhecimento a quem não tem esse esclarecimento de até onde vai seu direito. Com informação, esclarecendo quais são os equipamentos para que as mulheres possam procurar apoio em caso de agressão. Pela experiência, a gente sabe quando a mulher não sabe a agressão que sofre. Nem sempre é só física - esclareceu Fabiana.
A Subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, destaca que a ideia é, além de discutir os programas voltados para a causa, instruir as servidoras quanto aos equipamentos e serviços disponíveis.
– Nosso primeiro passo é estreitar relações com outras pastas e órgãos para que possamos discutir juntas os avanços. A rede de apoio é importante para que seja quebrado qualquer tipo de barreira, como o constrangimento. Temos no município, pela primeira vez, o maior número de mulheres à frente das pastas graças a liberdade que temos por parte do Prefeito Rafael Diniz. Nossa rede é onde as servidoras podem se unir, confiar e superar. Vamos fazer isso juntas — frisou Daniela.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18