Notícia no detalhe
Complexo do grupo Coroa será instalado em Guandu, na BR 101
O complexo industrial do grupo Coroa será instalado em Campos, na região de Guandu, próximo ao trevo da localidade de Ribeiro do Amaro, com o apoio do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e da Lei Rosinha, que reduz o ICMS de 19% para 2%, em algumas cidades do Estado do Rio. O levantamento topográfico da área de 160 mil metros quadrados já começou.
- A meta da prefeita Rosinha Garotinho é que o Fundecam analise e aprove em 2010, de um a dois projetos por mês, para gerar emprego com royalties do petróleo – destaca o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo. Nesta sexta-feira (26), ele visitou a sede da Refrigerantes Coroa , em Domingos Martins (ES), onde se reuniu com o diretor superintendente, Ademar Bragatto, e o diretor administrativo-financeiro, Roberto Anselmo Kautsky Junior.
A unidade de Campos vai começar produzindo refrigerantes Coroa em garrafas pet de 2 litros (200 mil/mês) e latas de 350 ml (55 mil pacotes com 12 latas/mês), nos sabores guaraná, guaraná zero, cola, cola zero, laranja, limão e uva. A produção será totalmente automatizada, sem contato manual, como ocorre na sede da empresa. A previsão inicial é de 50 empregos diretos. Atualmente, o envasamento dos refrigerantes em lata é feito em Goiás.
O projeto da Refrigerantes Coroa está sendo analisado pelo Conselho Gestor do Fundecam. A carta consulta, no valor de R$ 5 milhões, com financiamento de R$ 3 milhões do Fundecam, já foi aprovada. “O Fundecam vai realizar uma força tarefa para concluir a análise do projeto, uma vez que a empresa pretende entrar em operação este ano, além de vislumbrar a possibilidade de verticalização, com a produção de garrafas pet e tampas, também em Campos”, ressalta Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município