Notícia no detalhe
Encerramento do Projeto “Férias na Escola”
O Projeto Férias na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, realizado em 16 unidades da rede, encerrou nesta quinta-feira (27). A colônia de férias teve início no dia 11 de janeiro e atendeu cerca de 2.200 crianças com idade entre 7 e 14 anos. As atividades recreativas, esportivas e culturais aconteceram de 8h às 14h, todas às terças e quintas-feiras, em pólos distintos.
No Ciep Municipalizado Maestro Villa Lobos, no Parque São José, foi realizado um baile de Carnaval com direito a máscaras, chocalhos feitos com latas e fantasias de material reciclado. Segundo a instrutora de artes e ofícios, Heloisa Azevedo, os pequenos plantaram mudas, confeccionaram carteiras com caixas de leite, pintaram telas recicladas com fita adesiva e criaram brinquedos.
- Hoje as crianças levarão para casa tudo o que foi confeccionado durante o mês, como roupas recicladas, quadros, bolsas de TNT e brinquedos de garrafa PET - informou a instrutora, acrescentando que elas participaram também de oficinas de teatro e dança, musicalização, aula de capoeira e artes marciais, dobraduras, jogos, dinâmicas e pintura facial.
A coordenadora de Animação Cultural, Luana Caldas Dias, destacou que o projeto otimizou o tempo livre das crianças no verão. “Cada escola conseguiu conquistar a sua comunidade e este foi o marco do projeto de 2011. As crianças não têm nenhuma diversão neste período e, por isso, a escola passa ser a referência de lazer e entretenimento”, ressaltou.
A culminância da colônia na Escola Municipal Professoa Eunicia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, aconteceu na Arena de Esportes, no Farol de São Tomé. Crianças vestidas de havaianas, com roupas confeccionadas pela própria comunidade, foram ensaiadas pela instrutora Lúcia da Conceição e se apresentaram na praia.
As crianças que prestigiaram a Colônia de Férias na Escola Municipal de Santa Maria, situada nesta localidade, receberam uma gama de atividades, entre elas, gincanas, concurso de música, de dança, corrida de saco, de ovo na colher entre outras atividades. Os diretores, José Roberto Coutinho e Gisele Cordeiro ressaltaram que o projeto da educação ofereceu uma excelente oportunidade de diversão no período de férias.
- A escola é um espaço para toda a comunidade. O projeto ofereceu diversão nas férias e fortaleceu o vínculo das crianças, mesmo as que não fazem parte da rede com a escola. Sem dúvida foi uma idéia brilhante - finalizaram.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional