Notícia no detalhe
Prefeito abre capacitação para servidores sobre pregão eletrônico
Ainda nesta quarta-feira (19), às 18h30, também acontecerá a capacitação gratuita para o empresariado
O prefeito Rafael Diniz abriu na manhã desta quarta-feira (19) no auditório da Prefeitura de Campos, a capacitação para os servidores no Pregão Eletrônico, que foi ministrada pelo Consultor e Advogado, Felipe Ansaloni. Ainda nesta quarta, às 18h30, também acontecerá a capacitação gratuita para o empresariado.
- Precisamos estar muito bem preparados e capacitados para o pregão eletrônico, que é um caminho irreversível não somente para Campos, mas para qualquer outro município. Temos que voltar no tempo e ver como estamos atualmente. Sou muito grato à equipe da licitação que tem realizado um excelente trabalho. Toda vez que realizamos um processo licitatório ou aquisição de qualquer serviço, o objetivo é adquiri-lo da melhor maneira possível, menos custoso e com mais qualidade, para ofertar um melhor serviço para a nossa população - destacou o prefeito.
O Assessor Especial Jurídico da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Thiago Farias Dias, também destacou a importância da capacitação.
- A capacitação de nossos servidores e, também, dos empresários locais no pregão eletrônico é muito importante porque vai ampliar bastante o rol de participantes em licitações no nosso município. Agradecemos ao Dr. Felipe pela disponibilidade nessa preparação, tão importante para nosso município - concluiu.
Felipe Ansaloni enfatizou a importância da presença dos servidores. "É fundamental que os servidores tenham conhecimento sobre o assunto e estejam disponíveis ao aprendizado. O pregão eletrônico visa aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório".
O pregão eletrônico permite ainda, a ampliação da disputa com a participação de maior número de empresas de diversos estados, já que é dispensada a presença dos contendentes. É uma modalidade ágil, transparente e que possibilita uma negociação eficaz entre os licitantes.
A implantação do pregão eletrônico cumpre o Decreto Federal 10.024/2019, que regulamenta quanto à aquisição de bens e contratação de serviços comuns com utilização de recursos decorrentes de transferências voluntárias — destinadas à Educação, Saúde e Assistência.
O Pregão eletrônico existe no Brasil desde 2005,
regulamentado pelo Decreto Federal 5450/2005 e o Decreto Municipal 065/2005.
Porém, apesar da previsão legal, nunca foi implantado de fato pelas gestões
anteriores.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira