Notícia no detalhe
CDL estima reflexo positivo da lei das micro e pequenas empresas
A lei das Micro e Pequenas Empresas, sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho, é um antigo pleito da atividade comercial e terá reflexos positivos em curto prazo, como estimou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Luiza Schulz, sendo um passo decisivo para a formalidade, geração de renda, emprego e, em um segundo momento, tributos para o município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, Eraldo Bacelar, afirmou que a lei das Micro e Pequenas Empresas do município, sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho, é uma das mais modernas existentes no país e objetiva mudar, definitivamente, o ambiente fomentador de novos empreendedores que, até então, tinham dificuldades em se estabelecer, principalmente, pela burocracia.
- Essa é uma lei para pegar no melhor sentido da palavra. É baseada em uma lei federal que ganhou contornos da nossa realidade. O interessante é que vamos estabelecer uma base, onde aos poucos os empreendedores individuais vão alcançando andares superiores da chamada pirâmide empresarial e a fila vai continuar andando.Considero uma lei de suma importância e necessária neste momento em que a cidade cresce- disse Eraldo Bacelar.
Para o secretário de Desenvolvimento e Petróleo, que será o presidente do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas, a lei não é só um papel assinado, mas oferece uma série de ferramentas para o empreendedorismo, com orientação técnica e todas as facilidades para a inclusão deste empreendedor individual que opera na informalidade no mercado convencional.
- A lei estabelece um conjunto de ações. A burocracia é zero e, neste contexto, teremos alvarás eletrônicos entre outras novidades. Para se ter uma idéia, estaremos criando a Sala do Empreendedor, onde todas essas orientações serão dadas. Acho que é um grande avanço. Neste primeiro momento, obviamente, o alvo não é a geração de tributos, mas na medida em que o empreendedor vai crescendo, mudando o seu perfil, é claro que ele estará gerando empregos e pagando impostos - disse Eraldo Bacelar.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 19:16:37 Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
1606 18h27Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















