Notícia no detalhe
Prefeitura e COMDIM organizam Conferência Municipal dos Direitos da Mulher
A etapa municipal do evento integra o calendário de Conferências em nível estadual e nacional
A Prefeitura de Campos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) vão realizar a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, prevista para abril deste ano. Nesta segunda-feira (10), a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, recebeu membros do conselho para tratar da organização do evento.
- A Conferência visa garantir que se cumpra aquilo que já está estabelecido em lei, que é promover e ampliar as políticas públicas no sentido de erradicar a discriminação da mulher, dando a ela liberdade e igualdade de direitos, bem como garantir sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais. Além disso, pretende colaborar para o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres - afirmou a secretária.
Participaram da reunião a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria, Anne Caroline Cardoso; a presidente do COMDIM e membro do Movimento Negro Unificado, Manuelli Ramos; e a representante do Fórum Municipal de Economia Solidária e conselheira do COMDIM, Thaís Siqueira.
Manuelli lembrou que a etapa municipal do evento integra o calendário de Conferências em nível estadual e nacional; e acrescentou que as proposições deliberadas no âmbito municipal serão levadas às demais instâncias.
- Foi montada uma comissão ampliada com conselheiras e convidadas da organização da Conferência Municipal que está prevista pra ocorrer no mês de abril. Mas, como forma de fomentar a participação popular, serão realizadas também conferências livres durante o mês de março. O local e programação do evento estão em fase de deliberação - explicou Manuelli.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles