Notícia no detalhe
Hemocentro Regional de Campos reforça pedido de doações
Por causa do baixo número de doações, justamente em um dos períodos mais críticos, cirurgias eletivas em vários hospitais do município podem ser suspensas
O Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), está reforçando o apelo para doações, devido ao baixo estoque de sangue para atender a demanda das unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense. Por causa do baixo número de doações, justamente em um dos períodos mais críticos, cirurgias eletivas em vários hospitais do município podem ser suspensas e apenas os casos de emergência estão sendo atendidos.
- A demanda aumenta com o verão e o período de Carnaval, que já se aproxima, por isso precisamos muito aumentar as captações. Para atender as 25 unidades hospitalares das duas regiões, o Hemocentro necessita de pelo menos 70 doações diárias, mas a quantidade está bem abaixo disso, em torno de apenas 25. Precisando de todos os tipos sanguíneos, principalmente O negativo - explica o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.
Para doar, é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos. Não deve estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.
O Hemocentro funciona diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h. O endereço é Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, no térreo do HFM.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado