Notícia no detalhe
Lixo do HGG terá novo gerenciamento
O lixo hospitalar produzido no Hospital Geral de Guarus (HGG) vai passar a contar com um projeto de gerenciamento de resíduos. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda-feira (24), pelo presidente da Fundação Geraldo da Silva Venâncio e diretor do HGG, Édson Batista, e pelo Secretário Municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque. O trabalho de levantamento do lixo produzido no HGG começa a ser iniciado nesta terça-feira (25) e tem um prazo de conclusão de 30 dias.
- Vamos cooperar no sentido de que haja uma gestão dos resíduos o mais adequada possível - diz o Secretário de Serviços Públicos.
O passo mais importante, na avaliação do diretor do HGG, é que cada um dos funcionários tenham a consciência da importância do que é a separação dos materiais. Cada setor do hospital terá uma capacitação para segregar o lixo e em seguida, todo o trabalho é colocado em prática.
Resíduos hospitalares são resultantes das atividades de saúde de um estabelecimento que presta qualquer tipo de cuidados de saúde à população. Um ponto considerado importante é a separação de lixo, primeiramente objetos cortantes e perfurantes têm de ser colocados em recipientes próprios e serem devidamente identificados, permitindo seu transporte sem o risco de causar lesões a quem manuseia.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa