Notícia no detalhe
Saúde imuniza funcionários contra Tétano e Hepatite A
Na manhã desta segunda-feira (24), uma equipe do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde vacinou 35 funcionários da Defesa Civil Municipal contra Hepatite A e Tétano. A medida, solicitada pela própria Defesa Civil, foi para prevenir, já que esses profissionais atuam em situações em que podem facilmente contrair tétano e hepatite. Além dessas, a equipe também levou as vacinas contra Hepatite B e Tríplice Viral – para aplicar àqueles que estavam com o cartão vacinal incompleto.
No total, foram aplicadas 62 doses. Dentre os beneficiados, estava o motorista, José Geraldo Pedrosa dos Santos, 42 anos. “Quando não estamos trabalhando no período de enchentes, estamos demolindo casas ou fazendo trabalhos arriscados, então, essa vacinação aqui hoje foi muito importante para ficarmos imunizados”, observou.
– Prevenir é sempre bom; ainda mais porque temos funcionários cedidos por outras secretarias, e que não tinham tomado certas vacinas – explicou o comandante da Defesa Civil, Marco Soares, ressaltando que o apoio da Secretaria de Saúde, em enviar a equipe até a Defesa Civil, foi primordial. “Somos um só governo e esse tipo de parceria é fundamental, pois estamos aqui em prol da população”, disse Soares.
Segundo o diretor do Setor de Epidemiolgia, Charbell Kury, as vacinas contra Tétano e Hepatite A são de extrema importância para esses profissionais. “Os funcionários da Defesa Civil atuam em áreas de risco, têm contato com água de enchente e estão vulneráveis a doenças. Pensando na saúde de seus profissionais, a Prefeitura de Campos se antecipa e faz esse trabalho de imunização”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa