Notícia no detalhe
Hiperdia em Conselheiro Josino nesta terça-feira
Como acontece toda semana, nesta terça-feira (25), o Programa de Prevenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes (Hiperdia) estará presente no Clube da Terceira Idade de Conselheiro Josino. A ação acontece em parceria com o Departamento do Idoso, da Secretaria de Saúde, de forma gratuita, das 12h às 17h.
A população pode se dirigir ao local onde uma equipe de técnicos de enfermagem vai medir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia, além de cadastrar os pacientes que se apresentarem diabéticos ou hipertensos. Eles também são consultados por um médico. Além disso, as pessoas recebem orientação sobre as formas de prevenção e tratamento das duas doenças.
O objetivo do Hiperdia é fazer com que as pessoas estejam informadas a respeito da hipertensão e do diabetes e possam ter melhor qualidade de vida. O programa faz o trabalho de busca ativa aos possíveis portadores dessas doenças, toda terça-feira, em uma localidade diferente do município. Quando necessário, o paciente é encaminhado a um dos nove pólos do programa.
- Realizamos o cadastro de pessoas que nem sabiam que tinham diabetes. Essas pessoas são encaminhadas às unidades de saúde do município e o cadastro é enviado ao Ministério da Saúde - explica a coordenadora do Hiperdia, Maria Fernanda Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:21:15 Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Procon orienta consumidores sobre compras relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026
2605 09h03O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















