Notícia no detalhe
COMDIM convoca OSCs de proteção a mulheres para construção de rede de atenção
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) está convocando para cadastramento as Organizações da Sociedade Civil (OSC), como por exemplo, ONGs, entidades particulares, associações, etc, que ofereçam atendimentos voltados às mulheres campistas. O objetivo, segundo a presidente do órgão, Manuelli Ramos, é mapear os serviços de promoção e proteção a esse público disponíveis em Campos, a fim de criar uma rede de atenção integral à mulher.
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer ao COMDIM com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro. O Conselho funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Avenida Alberto Torres, nº 371, 11° andar.
Os dois documentos e a convocação com as normativas e critérios para cadastramento foram publicados nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do município e estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (ACESSE AQUI). Eles também poder ser solicitados por e-mail (comdim2013@gmail.com), tendo prazo de 2 (dois) dias úteis para resposta.
— O mapeamento se faz necessário para aproximação das referidas entidades da sociedade civil com o COMDIM, com objetivo de compor o fluxo de atendimento integral à mulher, identificar as organizações atuantes no município, planejar e realizar ações conjuntas — explicou Manuelli.
O Plano de Trabalho contém a identificação da organização, seus objetivos, justificativa, metodologia, profissionais envolvidos e descrição completa dos serviços, para mapeamento da rede. A Ficha Técnica contém informações suscintas do trabalho desenvolvido pela organização interessada.
A presidente informou que as organizações deverão ter pelo menos 12 meses de trabalho voltado para a defesa e/ou promoção e proteção dos direitos das mulheres, podendo ter registro (CNPJ) ou não, desde que efetivamente cumpram o descrito no respectivo Plano de Trabalho. “Importante destacar que esse mapeamento não visa a celebração de convênio para financiamento de projetos”, disse.
COMDIM é um órgão paritário, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações e das políticas sociais de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Veja AQUI
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















