Notícia no detalhe
COMDIM convoca OSCs de proteção a mulheres para construção de rede de atenção
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) está convocando para cadastramento as Organizações da Sociedade Civil (OSC), como por exemplo, ONGs, entidades particulares, associações, etc, que ofereçam atendimentos voltados às mulheres campistas. O objetivo, segundo a presidente do órgão, Manuelli Ramos, é mapear os serviços de promoção e proteção a esse público disponíveis em Campos, a fim de criar uma rede de atenção integral à mulher.
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer ao COMDIM com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro. O Conselho funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Avenida Alberto Torres, nº 371, 11° andar.
Os dois documentos e a convocação com as normativas e critérios para cadastramento foram publicados nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do município e estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (ACESSE AQUI). Eles também poder ser solicitados por e-mail (comdim2013@gmail.com), tendo prazo de 2 (dois) dias úteis para resposta.
— O mapeamento se faz necessário para aproximação das referidas entidades da sociedade civil com o COMDIM, com objetivo de compor o fluxo de atendimento integral à mulher, identificar as organizações atuantes no município, planejar e realizar ações conjuntas — explicou Manuelli.
O Plano de Trabalho contém a identificação da organização, seus objetivos, justificativa, metodologia, profissionais envolvidos e descrição completa dos serviços, para mapeamento da rede. A Ficha Técnica contém informações suscintas do trabalho desenvolvido pela organização interessada.
A presidente informou que as organizações deverão ter pelo menos 12 meses de trabalho voltado para a defesa e/ou promoção e proteção dos direitos das mulheres, podendo ter registro (CNPJ) ou não, desde que efetivamente cumpram o descrito no respectivo Plano de Trabalho. “Importante destacar que esse mapeamento não visa a celebração de convênio para financiamento de projetos”, disse.
COMDIM é um órgão paritário, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações e das políticas sociais de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Veja AQUI
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda