Notícia no detalhe
Meio Ambiente distribui mudas frutíferas no Farol
Pinha, acerola, graviola, jambo, caju e amora. Mudas destas árvores frutíferas e de outras espécies estão sendo distribuídas pela Secretaria de Meio Ambiente, no Farol de São Tomé. A distribuição é feitas aos sábados e domingos, das 9h às 18h, no estande da secretaria, próximo às piscinas infantis.
- A distribuição de mudas é uma forma de educação ambiental, para que as pessoas possam incorporar o verde à sua vida cotidiana – informa o secretário de Meio Ambiente, Humberto Nobre.
O aposentado Domingos Barreto recebeu uma muda de hibiscos, planta utilizada para paisagismo, e elogiou a iniciativa. “É um incentivo importante para a preservação do meio ambiente, pois o verde melhora a qualidade do ar e nos proporciona sobra”, afirma.
A coordenadora das atividades do estande da Secretaria de Meio Ambiente no Farol, Izaura Arêas, ressalta que todas as pessoas que recebem as mudas assinam um termo de compromisso de que vão plantá-las e recebem orientações sobre o plantio.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















