Notícia no detalhe
Feira da Roça no Farol neste fim de semana
Verduras, legumes e frutas produzidas sem uso de agrotóxicos são disponibilizadas para moradores e veranistas da Praia do Farol de São Tome neste Verão 2011. A secretaria de Agricultura, através do Programa Feira da Roça leva os produtos e produtores rurais da Baixada Campista inseridos no programa para comercializar de forma direta a sua produção, sem a participação de atravessadores, e por isso, os preços são bastante competitivos. As barracas padronizadas dos pequenos agricultores ficam instaladas na avenida Atlântica, nas proximidades da Marinha. No local, moradores e veranistas podem fazer a aquisição de frutas, legumes e verduras, produzidas pelo sistema da agricultura orgânica, com preços abaixo do mercado.
O secretário de Agricultura, Frederico Paes, explica que na Feira da Roça a venda é feita diretamente do produtor ao consumidor, e que o programa de incentivo à agricultura familiar disponibiliza ao público, produtos de alta qualidade, trazidos diretamente do campo para a cidade.
Horário de funcionamento no Farol
A Feira da Roça funciona na Praia do Farol aos sábados, entre 07h e 14h, na Orla, em frente à Marinha. Durante os dias úteis, a Feira funciona em três pontos estratégicos na cidade.
Na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, os produtores rurais comercializam sua produção às terças e sextas-feiras, das 6h às 14h
Na Praça da Igreja do Saco, a Feira da Roça funciona aos sábados, entre 6h e 14h
Na Praça da Escola Maria Lúcia (em frente à TV Record) a Feira da Roça funciona no mesmo horário, de 6h às 14h, às terças e sextas-feiras.
O secretário destaca que todos os produtores cadastrados no programa são assistidos pela secretaria de Agricultura e, recebem apoio integral para a produção.
"Os produtores cadastrados recebem apoio técnico e logístico. Doamos sementes, emprestamos maquinários e damos assistÊncia técnica. Para comercializar os produtos, cedemos caminhões, que fazem o transporte da lavoura de cada um até os pontos de comercialização, na cidade e agora, durante o Verão, na Praia do Farol de São Thomé. Para fazer o transporte dos produtores ou seus familiares, que fazem as vendas dos produtos, cedemos ônibus, que fica sob o controle das Associações de Produtores Rurais. Quando é o caso, contribuímos com o óleo diesel para as associações que já tem os ônibus, bem como para os caminhões,detalhou o secretário Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















