Notícia no detalhe
Choro Novo nesta sexta-feira no Farol
O som do ritmo brasileiro que ganhou o mundo volta a ser atração nesta sexta-feira (21), no Farol de São Thomé. A Fundação Trianon oferecerá uma apresentação do grupo Choro Novo, a partir das 20h, no Estande do Turismo. As apresentações estão fazendo sucesso, desde sua estréia, no começo do mês. A meta do projeto é divulgar o trabalho dos grupos de choro existentes na cidade.
O Choro Novo é formado por Amaro Júlio (saxofone), Leonardo Motta (percussão), Sérgio Django (teclados), Ed Ébano (pandeiro) e Luciano Manhães (cavaco). Para proporcionar um espetáculo de qualidade ao público, os músicos ensaiam as canções em diversos encontros nos quais também discutem os compositores homenageados em cada show.
- Nesta apresentação, traremos novas músicas, com diferentes propostas de arranjo. Além de divulgar o choro, divulgamos a música instrumental, cada vez mais valorizada em nossa cidade, graças a projetos como o Choro Novo, da Fundação Trianon, que surgiu em 2010 - conta o líder do grupo, Luciano Manhães.
Os shows de choro realizados no Farol prosseguem até a semana que antecede o Carnaval, sempre às sextas-feiras. “É um momento diferente, reunindo um público diversificado, com pessoas de todas as idades, descobrindo a beleza de se ouvir choro através da música instrumental, ou seja, sem o acompanhamento de um cantor”, enfatiza a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















