Notícia no detalhe
Casa de Convivência de Dores de Macabu recebe ação social da Enel
Ao todo, 84 idosos receberam orientações educativas para economia de energia e uma ecobag.
A Casa de Convivência de Dores de Macabu ficou pequena para os 84 participantes da ação social promovida pela concessionária de energia elétrica Enel, nesta quinta-feira (5). A promotora social da Enel, Aldilani Barreto, transmitiu aos idosos informações importantes sobre o funcionamento do consumo de energia em uma casa, desperdício de eletricidade, uso consciente e seguro. Além das ações educativas, os participantes puderam trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, de alto consumo, por um modelo mais econômico, de LED e ainda receberam uma ecobag.
- A participação dos idosos da comunidade nos surpreendeu. Eles não vieram somente por causa da troca de lâmpadas, mas esclareceram várias dúvidas sobre o uso consciente da energia e redução do valor da conta - disse a coordenadora da Casa, Juliana Sodré.
De acordo com a secretária do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloisa Landim, ver mais de 80 idosos interessados em uma das ações oferecidas por uma Casa (de Convivência) que foi encontrada fechada, no início da gestão do prefeito Rafael Diniz, é muito gratificante.
Maria das Graças do Nascimento ouviu atentamente as dicas e admite que há três anos, a vida dos idosos que frequentam a Casa, mudou completamente.
- Só temos a agradecer ao prefeito, à secretária, à coordenadora e funcionários desta Casa. Aqui somos muito felizes e melhoramos em muito a qualidade de vida - finalizou a idosa, de 67 anos.
A palestra faz parte do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente alinhado com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente o ODS 7: Energia Limpa e Acessível. O objetivo é ajudar o consumidor a reduzir a conta sem perder o conforto, com consumo sustentável e eficiente da energia elétrica.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/04/2026 13:01:15 Festa de Nossa Senhora da Penha movimenta Morro do Coco com tradição centenária
- 13/04/2026 11:15:01 Canil do CCZ com quase 40 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção
- 13/04/2026 10:56:05 IMTT reforça prazo para vistoria anual de ônibus, vans, transporte escolar e táxis
- 13/04/2026 10:34:14 Gabarito do XXIII Exame de Seleção de estágio da Procuradoria é divulgado
- 13/04/2026 10:04:00 Teatro de Bolso celebra 58 anos com programação gratuita de teatro e dança
Festa de Nossa Senhora da Penha movimenta Morro do Coco com tradição centenária
1304 11h15Canil do CCZ com quase 40 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção
1304 10h56IMTT reforça prazo para vistoria anual de ônibus, vans, transporte escolar e táxis
1304 10h34Gabarito do XXIII Exame de Seleção de estágio da Procuradoria é divulgado
1304 10h04Teatro de Bolso celebra 58 anos com programação gratuita de teatro e dança
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















