Notícia no detalhe
Pré Comitê Gestor do Projeto Orla se reúne no Farol
Terminada na semana passada a segunda oficina do Projeto Orla, em Farol de São Tomé, que vai definir as mudanças necessárias para atender as determinações para uma nova orla na praia campista, um Pré Comitê Gestor foi indicado para discutir os problemas pendentes na organização do projeto. Nesta quinta-feira (20) os membros do pré comitê se reuniram no estande da Secretaria de Meio Ambiente para avaliação do projeto.
O objetivo das discussões é a elaboração de um Plano de Gestão Integrado da Orla, que deverá ser enviado à instrutora do projeto, Vânia Kianer, para avaliação e posterior encaminhamento à Coordenação Técnica Estadual para avaliação.
Os representantes dos diversos setores envolvidos na discussão do projeto avaliaram o que deve ser feito para a elaboração da construção, baseados em um projeto preliminar, apresentado pelo secretário municipal de Obras e Urbanismo. “Nós apresentamos um projeto, que pode ser parcialmente ou totalmente modificado, de acordo com a opinião dos participantes do comitê”, avaliou o secretário César Romero.
Participam do Pré Comitê Gestor, representantes do poder público, em paridade com os representantes das associações comunitárias: Associação de Moradores do Xexé, Associação dos Moradores e Amigos do Farol, Colônia de Pescadores Z-19, Projeto Tamar, Universidade Federal Fluminense, Universidade Rural e Associação de Hotéis, Pousadas, Comerciantes e Similares do Farol.
A representante da Superintendência do Patrimônio da União, Maria Rosa, falou dos progressos alcançados com a reunião. “Foi a melhor possível. Foi mais uma demonstração efetiva do compromisso da comunidade com a legalidade. Saio feliz com o resultado apresentado nesta reunião”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















