Notícia no detalhe
Amigos Corredores: prova reúne mais de 500 no Via Esporte
O percurso de 5km foi dividido entre a pista da Arthur Bernardes e a área de vegetação onde está em processo de implantação, o Parque Ecológico Municipal.
Mais de 500 pessoas participaram da 2ª Corrida Amigos Corredores, na manhã deste domingo (1°), no Via Esporte da Avenida Arthur Bernardes. O evento, com apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), teve cunho social, além de incentivar a prática do esporte.
- Arrecadamos entre os participantes, cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis para uma ONG de Guarus que presta serviços assistenciais. E além de promover a solidariedade, incentivamos a prática do esporte como forma de prevenir doenças, porque esporte é saúde - destaca o fundador do grupo Amigos corredores, o comerciante Fábio Zacarias.
O percurso de 5km foi dividido entre a pista da Arthur Bernardes e a área de vegetação onde está em processo de implantação, o Parque Ecológico Municipal. "Foi uma excelente iniciativa incluir uma faixa do percurso dentro do futuro parque ecológico, para que a comunidade abrace a causa e incentive a implantação do espaço", observa o secretário municipal de Gestão, André Oliveira, que também participou.
Os atletas e corredores amadores foram divididos em categorias como Geral Masculino e Feminino, Masculino e Feminino por equipe e competidores por faixa etárias de 5 em 5 anos, de 19 a 65 anos, que receberam troféus e medalhas. Acima de 65, o prémio foi uma placa especial de cerâmica.
O presidente da FME, Raphael Thuin, acompanhou a prova e também destacou a importância de iniciativas como a do grupo Amigos Corredores. "É muito gratificante ver movimentos como este nascendo também dentro da iniciativa privada, que só vem a somar com o amplo trabalho já realizado pela Prefeitura. Estão todos de parabéns e vamos sempre estar prontos para somar forças", incentivou Thuin.
Classificação Geral Masculino
1° - Nilo Araújo
2° - Antônio Maria Menezes
3° - Mateus Rosa
Classificação Geral Feminino
1° - Roberta Gomes
2° - Patrícia Carlos de Barros
3° - Patrícia Azevedo
Classificação por Equipes
1° - Equipe Veloz Porto do Açu
2° - Equipe Movimente
3° - Equipe Ânimus
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















