A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana encerrou nesta quinta-feira (21) a obra de reparo na rede de drenagem na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, no Centro, sendo a capa asfáltica programada para os próximos dias. Melhorias no sistema de drenagem foram feitas, como também, a recuperação do tampão do poço de visita.
A secretaria mantém as equipes de intervenção nas ruas e continua ativa na realização dos reparos necessários no município, de acordo com o cronograma de prioridades. A intervenção na Rua Comendador José Francisco Sanguedo já estava programada, bem como, em outros pontos da cidade. Os últimos reparos foram feitos na Av. Pelinca x Barão Lagoa Dourada, Av. Pelinca x Formosa e na Av. José Carlos Pereira Pinto, próximo ao HGG.
As restaurações fazem parte do contrato de manutenção de vias e dispositivos de drenagem, em todos os pontos citados houve melhoria nas canaletas de drenagem e na capa asfáltica.
— Mantemos uma equipe diariamente identificando os problemas relacionados a pavimentação e sistemas de drenagem, programando e realizando os devidos reparos de acordo com o cronograma de prioridades — afirmou Thiago Cordeiro, diretor de Obras da Secretaria.
Devida a intensa chuva nos últimos dias a secretaria precisou atender aos pontos emergências dentro do município. Desde o dia 1 de novembro até quinta-feira (21), choveu em Campos 211,5 milímetros, de acordo com o pluviômetro instalado no Jardim Carioca, sendo que o previsto para o mês era 130 mm. Somente nos últimos cinco dias, choveu 123 mm. Em 2018, choveu no mês de novembro, 139,6 mm.