Notícia no detalhe
Amanhã, “Um dia de qualidade de vida para o professor”
A segunda edição do projeto “Um dia de qualidade de vida para o professor” será realizada nesta quinta-feira (20), das 8h às 11h30, na Colônia de Férias da 3ª Idade em Farol de São Tomé. Trata-se de uma iniciativa do Programa Saúde da Família (PSE), que conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação.
Segundo a psicóloga da FME, Luciane Mina, a expectativa é boa, já que muito educadores estão passando as férias na praia campista. O objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos professores da rede municipal. A ação já acontece durante o ano, mas é a primeira vez que está sendo realizada nas férias.
Os professores vão participar de dinâmicas de grupo, atividades físicas e também receberão orientações sobre como cuidar melhor da saúde. Os interessados em participar das atividades, que são gratuitas, já podem entrar em contato com o PSE, pelos telefones 2731-6292 e 2722-2745.
– Quanto mais se investe no bem-estar físico, mental, emocional e espiritual do corpo docente, maior será o alcance do resultado. Precisamos investir na qualidade da educação como um todo e o professor é peça fundamental – observa a psicóloga.
Na semana passada, a ação foi realizada na FME, para os professores que estão passando férias pelo Centro. “Eles tiveram a oportunidade de saber altura, peso e taxa da glicose, e também tivemos professores de educação física voltados para fazer atividades físicas preventivas para situação de estresse", contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















