Notícia no detalhe
Saúde oferece tratamento contra tabagismo
O Programa Municipal de Controle do Tabagismo da secretaria municipal de Saúde promoveu na noite desta sexta-feira (5), uma palestra para dependentes de tabagismo. O encontro aconteceu no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, na Faculdade de Medicina de Campos. O evento marcou o início do tratamento que será oferecido aos pacientes durante todo o ano. Cerca de 180 pacientes, que apresentam a dependência, foram convidados para a palestra.
De acordo com a coordenadora do evento, Carla Damasceno, o objetivo é oferecer uma orientação clínica, a fim de mostrar como funciona o tratamento, para que nenhum paciente desista durante o processo. “Assim, ele não tira a oportunidade de outra pessoa participar do programa”, afirmou Carla. A diretora de Programas Especiais da secretaria, Cândida Barcelos, ministrou a palestra de abertura. Em seguida, integrantes do programa realizaram um cadastro das pessoas interessadas em deixar o vício e ofereceram orientações. Para fechar o encontro, foi oferecido um coquetel.
O tratamento, com consultas individuais, terá início na próxima terça-feira (9), na sala do programa, na secretaria de Saúde, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 875. O programa conta com psicóloga, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, além do médico José Elias da Costa. No ano passado, 6.256 pessoas foram atendidas com palestras, ações pontuais, tratamento individual e de grupo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda