Notícia no detalhe
Inauguração e aula magna com a presença da Prefeita Rosinha
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta segunda-feira (17), as novas instalações da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares. O prédio foi totalmente reestruturado e ganhou mais salas, inclusive, com ar condicionado. Uma das novidades é a cozinha-escola, onde vai ser realizado o curso de Culinária Afro, aberto oficialmente pela prefeita. As aulas começam nesta terça-feira (18), nos turnos da manhã, tarde e noite.
- É com muita satisfação que estou aqui para inaugurar a reforma deste espaço que, antes, era o espaço das negociatas, dos shows pagos e não realizados. A roubalheira está registrada no Ministério Público e na Delegacia de Polícia. Nós trouxemos a proposta do que seria a Fundação Zumbi - ressalta a prefeita.
Rosinha lançou, também, o Curso de Inglês Técnico com Conversação. As inscrições começam no dia 10 de fevereiro. Serão oferecidas 100 vagas. Os candidatos devem ter idade a partir de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o ensino fundamental. Segundo o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luís dos Santos, o objetivo é preparar as pessoas para o novo mercado de trabalho.
A prefeita recebeu do presidente da entidade, o resultado do primeiro censo em comunidades quilombolas do Brasil. O estudo foi realizado pelo Centro de Tradições Afro-Brasileiras, nas comunidades quilombolas reconhecidas do Imbé. Com base nas informações recebidas, a fundação está desenvolvendo o projeto Zumbi nas Férias, em parceria com a Secretaria de Educação.
Também estão sendo realizadas ações em parceria com a Secretaria de Saúde, na Comunidade Carobinho, um quilombo com 12 famílias, localizado no meio da mata, que nunca tinha sido atendida pelo poder público. As ações são realizadas pelo Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas.
O presidente da Fundação Zumbi informou à prefeita que 75% dos alunos do Prevest que fizeram vestibular para universidades públicas passaram. Ao todo foram 450 alunos matriculados no ano passado. Dos 350 alunos do curso preparatório para o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFF), mais de 50% foram aprovados. Também são ministrados cursos de dança, música, teatro, capoeira e judô.
- Mais que recuperar este prédio, você vem enviando uma mensagem correta, mostrando que vale à pena superar os obstáculos e trilhar o caminho do bem, especialmente para estas crianças. O mais importante é a mensagem que nós enviamos: o cidadão está em primeiro lugar - disse a prefeita ao presidente da Fundação Zumbi, após assistir a uma apresentação das alunas do curso de balé e ao espetáculo “Aldeia: a comunidade da esperança”, apresentado por alunos do curso de teatro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa