Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha interdita ponte por medida de segurança
A Prefeita Rosinha Garotinho interditou a Ponte Barcellos Martins na tarde desta segunda-feira (17), depois do alerta da Defesa Civil Estadual. A prefeita explicou que uma equipe do Corpo de Bombeiros, em parceria com a prefeitura, vinha fazendo a limpeza dos pilares da ponte quando verificou o risco. Rosinha Garotinho pediu a colaboração da população, mas a medida é de prevenção, por isso, pedestres, ciclistas e motociclistas, que costumam utilizar esta ponte, deverão fazer outro trajeto até que uma avaliação técnica seja feita e a ponte seja liberada.
Por orientação dos tenentes-coronéis dos bombeiros, Wellington Jordão e Rodolfo Corrêa, a Prefeita Rosinha determinou a interdição da ponte, imediatamente. “O volume do rio aumentou muito, assim como a correnteza e a previsão é de que o Paraíba receba mais água nas próximas horas. As comportas estão liberando quase quatro vezes o volume normal de água. Então, acatamos a sugestão dos tenentes-coronéis e fechamos, preventivamente, a ponte. Não podemos brincar com a vida das pessoas. É melhor prevenir do que remediar”, disse a prefeita, acrescentando que seria arriscado aguardar uma avaliação técnica.
O tenente-coronel Jordão informou que a limpeza dos pilares é feita, com frequência, e os mergulhadores informaram que não seria possível, neste momento, devido ao conjunto de fatores que estavam colocando em risco a estrutura centenária. “Houve um aumento do volume de lixo e água. A correnteza também está forte e esta ponte é antiga. Então, nestes casos, optamos pela segurança e sugerimos à prefeita que interditasse a ponte”, disse o bombeiro.
Logo depois do anúncio, a prefeita entrou em contato com o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, para que tomasse as providências. Guardas Municipais foram para o local orientar os usuários da ponte, já que o horário era de volta para casa para quem mora em Guarus e trabalha no Centro ou vice-versa e evitar transtornos no trãnsito. “A ponte ficará interditada até que não represente riscos à população”, disse o comandante da Guarda.
O secretário de Defesa Civil Municipal, Marco Soares, informou que o município está em alerta total para atender às famílias ribeirinhas. “Estamos aumentando as nossas equipes para esta madrugada e, caso haja alguma situação de emergência, a população pode ligar para o 199”, disse o secretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















