Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha interdita ponte por medida de segurança
A Prefeita Rosinha Garotinho interditou a Ponte Barcellos Martins na tarde desta segunda-feira (17), depois do alerta da Defesa Civil Estadual. A prefeita explicou que uma equipe do Corpo de Bombeiros, em parceria com a prefeitura, vinha fazendo a limpeza dos pilares da ponte quando verificou o risco. Rosinha Garotinho pediu a colaboração da população, mas a medida é de prevenção, por isso, pedestres, ciclistas e motociclistas, que costumam utilizar esta ponte, deverão fazer outro trajeto até que uma avaliação técnica seja feita e a ponte seja liberada.
Por orientação dos tenentes-coronéis dos bombeiros, Wellington Jordão e Rodolfo Corrêa, a Prefeita Rosinha determinou a interdição da ponte, imediatamente. “O volume do rio aumentou muito, assim como a correnteza e a previsão é de que o Paraíba receba mais água nas próximas horas. As comportas estão liberando quase quatro vezes o volume normal de água. Então, acatamos a sugestão dos tenentes-coronéis e fechamos, preventivamente, a ponte. Não podemos brincar com a vida das pessoas. É melhor prevenir do que remediar”, disse a prefeita, acrescentando que seria arriscado aguardar uma avaliação técnica.
O tenente-coronel Jordão informou que a limpeza dos pilares é feita, com frequência, e os mergulhadores informaram que não seria possível, neste momento, devido ao conjunto de fatores que estavam colocando em risco a estrutura centenária. “Houve um aumento do volume de lixo e água. A correnteza também está forte e esta ponte é antiga. Então, nestes casos, optamos pela segurança e sugerimos à prefeita que interditasse a ponte”, disse o bombeiro.
Logo depois do anúncio, a prefeita entrou em contato com o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, para que tomasse as providências. Guardas Municipais foram para o local orientar os usuários da ponte, já que o horário era de volta para casa para quem mora em Guarus e trabalha no Centro ou vice-versa e evitar transtornos no trãnsito. “A ponte ficará interditada até que não represente riscos à população”, disse o comandante da Guarda.
O secretário de Defesa Civil Municipal, Marco Soares, informou que o município está em alerta total para atender às famílias ribeirinhas. “Estamos aumentando as nossas equipes para esta madrugada e, caso haja alguma situação de emergência, a população pode ligar para o 199”, disse o secretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa