Notícia no detalhe
"Cursos da Prefeitura estão gerando renda pra minha família", diz assistida
Por: Kamilla Uhl -
Foto: Antônio Cruz - 31/10/2019 - 18:12:58
"Os Cursos de Inclusão Produtiva da Prefeitura estão gerando renda pra minha família", disse a dona de casa Fabiana Batista, 44 anos, moradora de Morro do Coco. Ela é assistida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e está inscrita no Curso de Produção de Geleias, Doces Artesanais, Queijos e Linguiças Artesanais que acontece nesta quinta-feira (31) e sexta (1º), em Morro do Coco. Além disso, também está fazendo o curso de Costura Criativa. Ambos são ligados ao Departamento de Programas e Projetos da Secretaria.
Segundo a aluna, os dois cursos servirão para melhorar o bem estar de sua família. "Quero aprender coisas novas para favorecer e agradar minha própria família. Fiz 25 anos de casada recentemente e as lembrancinhas da comemoração eu fiz com o que já aprendi no curso. Também estou adorando o curso de geleias e linguiças, está sendo ótimo. É muito melhor fazer em casa do que comprar pois economizamos mais. Na aula de hoje já colocamos a mão na massa, tiramos dúvidas e o melhor: é tudo de graça. Só tenho a agradecer por essa oportunidade", acrescentou.
Segundo o secretário Marcão Gomes, moradores de outras localidades da Região Norte do município também estão sendo contemplados pelo Curso de Geleias que integra o Programa de Cursos para a Zona Rural e está sendo realizado no CRAS Morro do Coco.
— Cerca de 60 pessoas estão inscritas. O objetivo é promover o desenvolvimento humano e social no campo. O Programa de Cursos para a Zona Rural é uma parceria entre a Prefeitura de Campos e Universidades do município — afirmou Marcão.
Segundo o organizador do Programa, Francisco Antônio Alves, os cursos são ministrados pelas doutoras em Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Pamela Vargas e Lara Mussi. “Abordamos ainda temas como boas práticas de fabricação de alimentos, higiene e segurança alimentar. Outros cursos já estão em fase de elaboração como o de Administração de Propriedades Rurais, Inseminação Artificial de Bovinos e Agricultura Orgânica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), todos com certificação", comentou.
De acordo com a diretora de Programas e Projetos, Catharina Barbosa, a gerência de Inclusão Produtiva e Economia Solidária oferece, ainda, os cursos de Cabeleireiro, de Panificação, Costura Criativa, Serigrafia e Artesanato. “Além disso, temos o Curso de Manejo de Tratores Agrícolas voltado para produtores rurais, posseiros ou arrendatários, mulheres do campo e assentados da reforma agrária”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















