Em clima do mês das crianças, a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e o 8º BPM, representado pelo DPO de Goitacazes, realizaram na manhã desta sexta-feira (18), a “Festa das Crianças”. A ação foi voltada aos alunos da Escola Municipal Donana. Aproximadamente 100 crianças estiveram na quadra da Praça de São Gonçalo, em Goitacazes, onde participaram de diversas atividades lúdicas e recreativas. O evento teve apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Superintendência de Limpeza Pública e Cidade da Criança.
Durante o evento, alunos da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental participaram de atividades, como: futebol, skate, cama elástica, pintura artística, distribuição de brinquedos, peças teatrais realizadas pelo Grupo Gotta e apresentação da Banda de Fanfarra Infantil da Escola Municipal Manoel Coelho, regida pelo maestro Felipe Barreto.
- É um prazer enorme estar hoje nesse evento tão feliz e bonito, junto a tantas crianças, que tenho certeza que estão se divertindo muito com todas as atividades. Sinto-me honrado em poder representar nessa manhã nosso Prefeito Rafael Diniz em uma recreação tão importante para nossos pequenos – destacou o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira.
Segundo a gerente da Casa de Cultura, Margarida Terra, a ação foi pensada com carinho para que as crianças tivessem o máximo de diversão. “Uma manhã de muita diversão e acolhimento, para que as crianças se sintam felizes e criem bons momentos uns com os outros”, comentou Margarida. Para o subtenente Alexandre Soares, comandante do DPO de Goitacazes, a intenção da ação foi realizar um dia em homenagem às crianças, os proporcionando momentos especiais.
— Quando recebi o convite da Margarida, para realizar esta parceria, logo gostei. Pois a ação tem totalmente o intuito de levar alegria e diversão e poder proporcionar esse momento diferenciado para os pequenos é muito gratificante, e assim conseguimos realizar essa festa maravilhosa — comentou o subtenente Soares.
Quem estava se divertindo muito foram as amigas Eduarda Pereira e Lorelay da Silva, ambas as alunas são do 2º ano do Ensino Fundamental. “O que mais gostei foram as pinturas no rosto”, frisou Eduarda, com corações desenhados nas bochechas. “Eu já dancei com a banda de fanfarra e amei as peças, principalmente porque não conhecia as histórias apresentadas, então foi muito divertido”, destacou a pequena Lorelay.
Para a professora do 4º ano do Ensino Fundamental, Alda Helena Terra, o dia foi uma excelente oportunidade de lazer para os pequenos. “As crianças vieram cheias de garras, passaram a semana toda perguntando quando seria o evento e estão muito felizes em esta aqui. Para elas é maravilhoso esse tipo de atividades, pois proporciona recreações lúdicas, aprendem a se socializar e a integração da criança é algo importantíssimo para a formação deles”, declarou a professora.