Secretário de Educação apresenta em Sobral (CE) modelo de educação integral
Brand Arenari conheceu os projetos educacionais do município cearense, melhor no Ideb, e disse ter ficado feliz em saber que o que eles começaram a adotar há 21 anos está sendo implementado em Campos.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Campos, Brand Arenari, realiza uma visita técnica ao estado do Ceará para conhecer os projetos de educacionais implementados no estado. Na última quinta-feira (17), o secretário esteve em Sobral, cidade do interior que alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente.
Brand foi recebido pelo secretário de Educação local, Francisco Herbert, visitou unidades de ensino, o Centro de Avaliação Externa e uma escola de formação de professores. “Conheci a estrutura da rede municipal de Sobral e as mudanças implementadas desde 1997 e que, dez anos depois, garantiram o ótimo desempenho no Ideb. Fiquei muito feliz em saber que grande parte das medidas adotadas nas últimas décadas em Sobral, nós adotamos na gestão da educação do governo Rafael Diniz, como a alfabetização na idade certa e avaliação externa”, ressaltou Brand.
Os secretários ainda trocaram experiências sobre o modelo de Escola Integral, que Campos implementou este ano com os Centros Municipais de Educação Integral (Cemei) e que Sobral começa a adotar agora.
Nesta sexta-feira (18), Brand tem agenda com a vice-governadora, a professora Maria Izolda De Arruda, que é ex-secretária de Educação de Sobral e responsável por iniciar, há 21 anos, as medidas que fizeram a cidade de tornar a capital da educação básica do país.